A ação permite ao consumidor ‘limpar o nome’ para voltar a ter acesso ao crédito a partir do dia 06 de novembro de 2017 – A Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande e a Boa Vista SCPC promovem de 06 de novembro até 22 de dezembro de 2017, em Praia Grande a campanha “Acertando suas Contas”. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, gratuitamente, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira.

Como explica Maria José Barros, diretora de Marketing da Boa Vista SCPC, desde 2010 a campanha “Acertando suas Contas” já atendeu mais de 815 mil famílias, gerou mais de 346 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas, em mais de 60 cidades de diferentes regiões do Brasil. Tamanho é o seu sucesso que, a cada ano, a empresa trabalha para estender seus benefícios ao máximo de municípios.

“Constantemente aprimoramos o formato da campanha nacional para que mais cidades, em todo país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. E para isso contamos agora com a parceria de Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações Comerciais e Entidades de classe, que garantem a capilaridade e o sucesso desta iniciativa”, complementa Maria José.

Na edição 2017 do ‘Acertando suas Contas’, os municípios participantes poderão realiza-la em dois formatos. O de mutirão: quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período para prestar o atendimento ao público. E o itinerante: no qual a Entidade atende o consumidor no seu balcão e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado no ato da negociação.

Segundo Maria José, em ambos os formatos, o consumidor é contemplado com a consulta gratuita de CPF, feita à base de dados da Boa Vista SCPC. Consulta, inclusive, que também pode ser feita de graça no portal www.consumidorpositivo.com.br. Com ela há a identificação dos valores e demais dados do credor. Por isso, é fundamental ter em mãos o RG e CPF. Para apoiar o consumidor, a campanha envolve ainda orientações de educação financeira. A ideia é fazer com que o consumidor reflita sobre a importância de cuidar adequadamente das suas finanças.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as Entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação. No entanto, a empresa recomenda aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam de fato o pagamento.

“Para Alaôr Artur da Silva”, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande realização da campanha “Acertando suas Contas” “Beneficia não apenas o público em geral, mas também o comerciante, que conseguirá diminuir o seu número de inadimplentes e consequentemente a sua receita neste final de ano”.

Agenda:

Campanha Acertando suas Contas em Praia Grande

Realização: Boa Vista SCPC e ACEPG

Data: 06/11/2017 a 22/12/2017

Horário: 08h às 17h30

Local: R. Espírito Santo nº 782 Boqueirão Praia Grande (Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande)

Importante: levar RG e CPF e a taxa da consulta no valor de R$ 12,00

Imprimir