Requinte, beleza e muita criatividade. Somados estes requisitos serviram como base para a criação da decoração das 50 mesas do Chá Solidário, realizado na sexta-feira (25), no Palácio das Artes, em Praia Grande. Mais de 500 pessoas participaram do evento. A organização foi do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e toda a renda será revertida a ações sociais no Município.

Foram montadas mesas com 10 lugares, onde os convidados usaram a criatividade para decorá-las. As decorações foram julgadas por um grupo de especialistas, que avaliou as que mais se destacaram. Com combinações variadas de louça, arranjos, toalhas e enfeites, as mesas encantaram os jurados e convidados.

Neste ano, o núcleo de empreendedorismo feminino da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande, participou com uma linda mesa decorada pelas empreendedoras da entidade e da colaboradora Juliana Alves que coordenou as atividades junto ao núcleo.
As mesas foram premiadas em cinco categorias. Confira os vencedores:

Na categoria Beleza, 1º lugar para a mesa de Rafael Constate Flumingnam, que surpreendeu os jurados com uma decoração baseada em branco, com traços dourados e um arranjo feito com uma cesta de lírios e folhagens. O 2º lugar ficou com a Mesa Club Design 3 e o 3º lugar para a mesa Club Design 2.

Na categoria Criatividade, 1º lugar para a mesa da Apae-PG com tema de Harry Potter. Os organizadores capricharam na decoração que tinham várias referências ao filme, desde o jornal com figuras em movimento, corujas até um trem de brinquedo na mesa. O 2º lugar foi para a mesa de Iglete Farisco e o 3º para a mesa da Auto Peças Renascer.

Na categoria Originalidade, 1º lugar para a mesa de Rosely Tamashiro, com tema oriental, rica em detalhes com lanches em formato de comida japonesa e as tradicionais lanternas do país do sol nascente. O 2º lugar ficou com a mesa da Ong Estrela da Mama e o 3º para a mesa de Amanda Prates.

Na categoria Luxo, 1º lugar para a mesa de Renata Coralon, que abusou da variedade de flores, todas em tons rosados. A louça foi inspirada na cultura portuguesa e as peças decorativas também seguiam os tons das flores. O 2º lugar ficou com a mesa da Eloisa Ojea Gomes e o 3º para a mesa da Nanci Solano Tavares de Almeida.

A categoria Artesanal só teve uma mesa vencedora e este ano foi a do Ocian Praia Clube, inspirada em bonecas. Os brinquedos fizeram parte de todos os itens da mesa, desde a decoração das cadeiras aos alimentos dispostos.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, a cada ano as pessoas surpreendem mais com decorações lindas e cada vez mais pessoas procuram participar. “Começamos com 250 pessoas e hoje já são mais de 500. Isso mostra o sucesso do chá e a vontade das pessoas de participar e ajudar causas sociais”.

O prefeito de Praia Grande visitou o evento e destacou o resultado que o Chá traz para as obras sociais do Município. “São resultados fantásticos, como compra de cadeiras adaptadas e ajuda a entidades, por exemplo. Coisas que o sistema muitas vezes não consegue acessar, porque tem resistências e através destas atividades a gente consegue viabilizar”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Praia Grande

Imprimir