Os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) debateram a remodelação do Centro Expandido do Bairro Ocian em reunião extraordinário realizada no início do mês, na Casa dos Conselhos. A Secretaria de Obras Públicas (Seop) da Prefeitura de Praia Grande apresentou uma planta de dados técnicos do espaço. Esse projeto necessita da aprovação do conselho para ser executado.

O diretor do Departamento de Obras de Infra-instrutura da Seop, Átila Csobi, informou que o projeto de Remodelação do Centro Expandido do Ocian trará melhorias no aspecto urbanístico. “Os trabalhos abrangem as três principais vias daquela região da Cidade: avenidas Doutor Vicente de Carvalho e Dom Pedro II, além da Rua Oceânica Amábile”.
O arquiteto de Projetos Especiais da Seop, Duarte Gil Gouvêa, detalhou algumas benfeitorias que serão realizadas. “Essa remodelação melhorará tanto para os moradores do bairro como para os turistas, padronizando calçadas, aumentando a acessibilidade para pedestres e veículos, além da modernização do espaço da feira de artesanato”.

O subsecretário de Turismo de Praia Grande, Márcio Glauber Vicente de Oliveira, informou que esse projeto também está sendo executado nos bairros Boqueirão e Caiçara. “No Bairro Ocian não estava sendo feito porque ainda não tinha o projeto. Agora, com essa apresentação podemos analisar e aprovar”.

Agenda – O encontro do Comtur ocorre uma vez por mês na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi. O funcionamento do equipamento da Prefeitura de Praia Grande é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Imprimir