A criatividade é algo intrínseco em nossa mente desde sempre e a prova disso é que, quando criança, criamos brincadeiras, cenários e até amigos imaginários. A questão é quando crescemos nos vemos pressionados a sermos obrigatoriamente seres criativos, principalmente no mercado de trabalho.

No marketing e na publicidade isso é ainda mais frequente, porque precisamos inovar e surpreender os clientes já consolidados e conquistar novos. Por isso, a Communica Mais separou algumas dicas para quem quer desenvolver um pouco mais esse potencial.

1 – Faça perguntas

Muitas vezes empacamos em um problema porque estamos criando a resposta certa para a pergunta errada. Então, refaça a pergunta várias vezes até achar algo que realmente faça sentido.

2- Não economize ideias

Pensar várias coisas, até mesmo tolas, pode ser um caminho para se chegar a uma grande ideia. Sabe aquela história de que a prática leva à perfeição? Pois bem, não poupe insights. Uma hora pode surgir algo inovador.

3- Desenhe

Você provavelmente conhece alguém que fica rabiscando o papel enquanto conversa. Quando desenhamos, partes do cérebro relacionadas ao processo criativo são estimuladas. A arte em geral tem esse poder. Então, abuse das atividades artísticas.

4- Não tenha medo de se expressar

Não deixe que as expectativas dos outros impeça você de falar sobre suas convicções. Nem sempre todos pensam da mesma forma, mas não é por isso que você vai deixar de lado algo que considera importante. Valorize suas ideias!

Imprimir