Transformar as crianças em personagens de livros. Com essa proposta, nasceu, em 2016, a Dentro da História. O interesse da sua filha Letícia pelos livros foi a inspiração para que o analista de sistema André Campelo amadurecesse a ideia da empresa. Em parceria com os seus amigos Flávio Aguiar Diego Moraes, ele decidiu inovar a forma como as crianças interagem com as histórias e investiu em livros personalizados em que os “leitores mirins” também são protagonistas.

Trabalhar com o universo da leitura não foi uma novidade para Campelo e Aguiar. Em 2012, eles já tinham uma plataforma para publicação e compartilhamento de e-books: o aplicativo Widbook, que fez sucesso internacional e ganhou muitos usuários americanos. Com essa experiência de mercado, os empreendedores decidiram expandir os negócios e empreender também com livros físicos.

Como funciona
Para ter uma história com a sua “cara”, as crianças precisam acessar o site da empresa e escolher um livro – são 18 títulos disponíveis. Entre eles alguns já bem conhecidos pelos pequenos como Turma da Mônica, Meninas Superpoderosas e Galinha Pintadinha.

Após essa etapa, os leitores mirins irão montar seu personagem. Esse “avatar” possui características semelhantes às deles, como por exemplo a cor da pele e dos olhos. Os personagens também têm o nome das crianças. “A proposta é criar personalizações com quais elas possam se identificar”, diz o empreendedor.

As narrativas

Ajudar as Meninas Superpoderosas em uma missão. Esse é um dos exemplos de histórias que podem ser encontradas no catálogo da empresa. Campelo brinca que a criança não tem poderes na história, mas sua participação é essencial para se alcançar um final feliz. De acordo com o empresário, a proposta é mostrar o valor da amizade.

Além disso, a Dentro da História criou, em parceria com o estúdio da Mauricio de Sousa Produções, o ABC da Turma da Mônica, livro voltado para a alfabetização do público infantil.  Há também um livro em que as crianças podem criar uma história sobre o seu aniversário. Assim, podem escolher desde o tema até a decoração da festa. Campelo afirma que todos os livros vendidos possuem histórias criadas exclusivamente para a empresa.

Os títulos possuem preço fixo de R$ 59,90 e demoram até sete dias úteis para chegar à casa do cliente. Campelo diz que a empresa faturou R$ 12 milhões no último ano.  

Imprimir