O restaurante Calçadão, fundado em 1977, pelo Sr.  Antonio do Banco  e  Sra.  Branca, ambos já falecidos, iniciou suas atividades na Vila Tupi em 1966 e com o crescimento da cidade construíram um novo espaço.

Possui um grupo de clientes fiéis, que frequenta o restaurante desde sua fundação, muitos trazendo seus filhos, que relatam que os pratos continuam com a mesma qualidade e sabor, o que traz uma grande satisfação para todos do restaurante.

O Calçadão oferece pratos executivos, camarão à grega, paella, risoto de frutos do mar, filé de peixe ao molho de camarão e filé a cubana, todos as quartas e aos sábados feijoada.

Atualmente também está servindo feijoada aos domingos e recentemente lançou polpetone acompanhado de massas (macarrão, nhoque e lasanha) para atender à solicitação dos clientes.

O prato criado exclusivamente para a Semana da Cultura Caiçara, um delicioso peixe na taioba, com pirão e banana da terra, representa a relação do caiçara com o seu ambiente por meio da sua cultura alimentar, retirando da natureza somente o necessário para a sua sobrevivência.

O Calçadão fica na rua tamoios, 99 – Vila Tupi, aceita todos os cartões de crédito e débito, funciona de 2ª a 5ª feira das 8 às 21h30, exceto na 4ª feira, quando fecha às 18h e as 6ª, sábado e domingo das 8 às 23h.

O telefone para contato e entrega é 13 3471-3541.

Imprimir