Não basta apenas ligar a câmera para começar a fazer sucesso nas redes sociais, manter a boa postura, a simpatia e uma comunicação eficiente são alguns dos requisitos principais de um bom influenciador digital.

O influenciador digital é uma pessoa que exerce impacto acima da média num seguimento, seja ele grande ou pequeno, em um nicho específico e é capaz de formar um público fiel e engajado, exercendo influência sobre suas opiniões e atitudes. Em última análise, influencia a tomada de decisão de compra das pessoas que o seguem.

Os influenciadores digitais são também chamados de “criadores” pela alta capacidade de produção de conteúdo relevante para o seu público.
Segundo dados do Interactive Advertising Bureau – IAB, 87% dos brasileiros com acesso à internet estão presentes em algum tipo de rede social e fazem três pesquisas antes de realizar a compra.

É nesse contexto que o influenciador digital ganha importância do ponto de vista do marketing. Como eles têm o poder de persuasão sobre os consumidores, tê-los como aliados da marca pode fazer uma grande diferença. Esse mecanismo explica o crescimento do marketing de influência nos EUA desde 2014 – e no brasil a partir 2017.

Com o Boom dos influenciadores digitais e sua importância indispensável para o marketing, a ACEPG está realizando o projeto Digitaliza+ com o objetivo da incentivar e desenvolvimento de novos influenciadores digitais e trazer aos comerciantes, de vários setores, a experiência de experimentar este serviço em sua empresa.

Empresas como: Mega pão publicidade, Imobiliária Costa do Sol, Fisk, Cinesystem, Fogão de Ouro, Neco’s Bar e Restaurante, Wizard, Prepara Cursos, Cartão de todos, Nandão moto peças, Dr. Apple, Galeria Beira Mar, Cruzeiro do sul virtual polo de Praia Grande, WFE móveis planejados, Traumaxxis, Planeta doce e Mercadão dos óculos estão participando do projeto e contam com o serviço destes influenciadores que por sua vez recebem apoio e orientação de influenciadores experientes que foram denominados “ Padrinhos ”.

São eles: Analú do Blog Eu não visto 38, Rafael da revista Alma PG e CEO da Agência a mais 13 e Wesley Nascimento do projeto Belas Plus.

Os padrinhos possuem amplo conhecimento em mídias sociais, e têm o papel de orientar os participantes do projeto, para que eles consigam ter todas as qualidades e expertises necessárias para fazer muito sucesso na web e alavancar a visibilidade das empresas que estão cuidando.

Além dos padrinhos, também entra como líder do projeto, o idealizador do projeto, e gerente da Associação Comercial, Fabio leite, para auxilia-los em todo percurso.

 

acepgg1928x90
Imprimir