Em 2015, os gêmeos Nickolas e Victoria Peters, 25 anos, cursavam o último ano de Direito na Universidade Regional de Blumenau, em Santa Catarina, e já tinham uma certeza: não seguiriam a carreira jurídica.
Em uma viagem a Orlando, nos Estados Unidos, eles conheceram o conceito de pizzaria all-inclusive da rede Cicis, gostaram da proposta e pensaram na oportunidade de aprimorar e trazer essa novidade para o Brasil. Alguns meses e vários estudos depois, em setembro de 2015 eles abriam a Brickells Pizzas na cidade. Em menos de três anos, a empresa já fatura R$ 1,5 milhão e acaba de entrar no segmento de franquias.
A Brickell oferece 16 sabores de pizzas, sendo 14 opções salgadas e duas opções doces. Além do carro-chefe da casa, os clientes podem consumir refrigerantes, saladas, batata frita, frango frito, macarrão com cheddar e bacon, sorvete e sobremesas americanas, como cobbler, cupcakes e cookies — tudo à vontade e por R$ 39,90. Pagamento à parte somente para o consumo de água, sucos e bebidas alcoólicas.
Outro diferencial é o sistema de autoatendimento. A Brickell possui uma pista onde as pizzas mantêm-se aquecidas a 50º C, tanto na parte inferior quanto na superior. Para que os ingredientes estejam sempre frescos, as pizzas não consumidas são substituídas a cada meia hora.
“O cliente serve-se da pizza que quiser, quanto quiser e na hora que quiser”, diz Nickolas. Segundo ele, esse é um dos grandes benefícios do sistema que ele e a irmã desenvolveram. “Não tem aquela história de ficar um tempo à espera do sabor desejado, como nos rodízios, e de garçons interrompendo a conversa a todo instante”, diz. Os outros produtos também ficam à disposição dos clientes, incluindo refrigerantes e sorvetes.
O autosserviço também reduz o número de garçons na casa. Durante a semana, a Brickell funciona com apenas um profissional para anotar os pedidos de sucos, cervejas, vinhos e água e limpar as mesas. Nos fins de semana, dois garçons encarregam-se desses serviços. No total, a casa conta com nove funcionários. Mensalmente, a pizzaria atende cerca de 4 mil pessoas.
A decoração da Brickell tem temática americana e o público infantil tem lugar de destaque na casa. Além de espaço de lazer, as crianças podem montar minipizzas na mesa com seus ingredientes preferidos e ganham chapéus de chefe de cozinha.
Depois de consolidar o conceito em Blumenau, a Brickell Pizzas decidiu entrar no ramo de franquias para expandir o negócio. Segundo Nickolas Peters, a empresa quer fechar 2018 com cinco unidades, entre lojas próprias e franqueadas. “Nossa proposta é começar a expansão pela região sul, mas estamos abertos a propostas de qualquer parte do país”, diz. O foco da empresa são cidades com mais de 120 mil habitantes.
O investimento total na abertura de uma loja varia entre R$ 455 mil e R$ 494 mil. O faturamento médio é de R$ 135 mil e o retorno do investimento é estimado entre 18 meses e 24 meses.