Núcleos Empresariais

Sem Título-1

Núcleos Empresariais de Praia Grande

Os núcleos empresariais surgiram a partir do projeto empreender, já conhecido pelas associações comerciais.

O objetivo do Empreender é unir as empresas para promover o desenvolvimento e o crescimento do país.

O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.

O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um núcleo setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente.

E ainda com um diferencial: todos ganham.

Trata-se de um modelo de desenvolvimento socioeconômico. Prioriza conhecimento, inteligência e criatividade e defende também a força da união, no sentido de conscientizar os participantes sobre a importância da troca de informações e experiências, bem como a busca de soluções em grupo visando atingir resultados positivos, concretos e permanentes.

O Empreender eleva a competitividade das micro e pequenas empresas e promove o desenvolvimento organizacional da entidade que o acolhe.

Atualmente na Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande temos os núcleos: Automotivo, Contabilidade, Empreendedorismo Feminino, Gastronomia, Beleza e Setoriais (Centros Boqueirão e Ocian).

b022ee1b0247441ab8fcf569ff82c38b