O ApoeNa Restaurante e Pizzaria foi inaugurado em fevereiro deste ano, com a missão de trazer qualidade e excelência em tudo que oferece. O nome de origem indígena escolhido pela proprietária Natália Eliziario, se deu pela localidade e identificação do significado “aquele que enxerga longe”.

A proprietária do ApoeNa nasceu na Praia Grande há 33 anos, e mora há muitos anos na Tupi, se considera uma Caiçara e segundo ela o nome de seu restaurante simboliza o futuro da nossa cidade.

Tendo como carro chefe o peixe e frutos do mar, o ApoeNa uniu um peixe nativo da África, mas que no Sudeste é um dos principais peixes da pesca artesanal, a Tilápia, com as novas descendências de culinária em comunidades caiçaras de portugueses, de espanhóis e mais recentemente de italianos, dando forma e sabor a uma maravilhosa PIZZA DE TILÁPIA.

A pizza de Tilápia é feita com massa fina e crocante, molho de tomate à base de peixe, muçarela¹, tomate em cubinho, tilápia marinada em limão e sal, catupiry e Cebolinha.

Aprecie essa delícia na Semana da Cultura Caiçara nos dias 25 a 31 de maio.

O Restaurante e Pizzaria ApoeNa está localizado na rua Caiapós, 500 – Vila Tupi.

Você pode entrar em contato pelo telefone (13) 3471.4690

e pelo facebook facebook.com/apoeNarestaurantepizzaria/.

¹O Portal ACEPG reproduz a grafia para palavras estrangeiras de acordo com o VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, publicado pela Academia Brasileira de Letras).

Imprimir