Quando recebi a proposta de escrever sobre a dificuldade que esse público enfrenta ao procurar um emprego formal, fiquei muito empolgado, mas decidi ir além e falar sobre as vertentes da relação entre os LGBT’s e o mercado.

Hoje, o mercado brasileiro vive duas realidades com o público LGBT… Amor e Rejeição. Uma pesquisa feita pela Out Leandership (consultoria norte americana), mostra que esse público consumiu cerca de 418,9 bilhões de reais em 2015, ou seja, são 10% da riqueza produzida pelo nosso país em 2016.

Diante do promissor poder aquisitivo, muitas empresas estão “voltando seus olhos” para esse consumidor que além de exigente é muito fiel. Como exemplos, podemos citar O Boticário, Gol e Skol. Gigantes em seu segmento, elas trouxeram para seus vídeos publicitários a mensagem de que o amor tem várias formas E respeito precisa estar acima de tudo.

Porém, quando o assunto é o mercado de trabalho, a situação muda drasticamente. Mesmo que o candidato ou candidata tenha graduação maior e um currículo melhor que o exigido pelo empregador, ele (a) acaba sendo rejeitado por conta da sua orientação sexual.

Precisamos lembrar de que o gênero e a orientação sexual de uma pessoal não definem a sua inteligência, caráter e capacidade. Um bom exemplo é a luta que as mulheres tiveram para conquistar seus direitos e a discriminação que sofrem quando se candidatam a uma vaga de chefia ou direção.

Para finalizar, vou deixar o link de um vídeo muito bacana onde a SKOL fala sobre o respeito. Vale a pena conferir! https://youtu.be/DmN2P5saYwc.

Na semana que vem, iremos conhecer alguns perfis de consumo desse publico tão abrangente.

Por Wesley Nascimento. empresário, produtor de eventos e digital influencer.

wesley_nascimento_acepg
Wesley Nascimento

O Conhecimento é a chave para a evolução
A partir de hoje, irei trazer conteúdos da nossa realidade com um olhar empresarial. Meu nome é Wesley e juntos seguiremos em busca de mais conhecimento. Gosto de acrescentar experiências positivas na vida das pessoas, produzindo trabalhos de muita qualidade como o Projeto e Concurso Belas Plus.

Imprimir