A sinalização horizontal da Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, recebe revitalização com pintura de faixas de pedestres, seccionadas e zebradas. Quem comanda as ações é a Secretaria de Trânsito (Setran) do município, que também realiza trabalhos em outras vias da cidade.

Além da Costa e Silva, as outras vias que serão contempladas com revitalização da sinalização horizontal são: Avenida Marechal Mallet, Avenida Ecológica Cinthia Giufrida, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Dom Pedro II, Avenida Presidente Kennedy, Avenida Ayrton Senna, Rua Gaspar Viana, Rua Pernambuco, rotatórias, áreas escolares, entre outras. A intenção da Setran é que toda ação seja finalizada ainda no primeiro quadrimestre deste ano.

Dentre os principais serviços previstos nos locais, estão a pintura de faixas de pedestres, faixas seccionadas, legendas no solo e cruzamentos em vermelho. Toda a ação conta com três tipos de sistema: parte está utilizando pinturas frias, com tinta acrílica com cor nítida; outra com pinturas quentes com material termoplástico, que possui durabilidade maior; e as faixas contínuas e seccionadas contam com a utilização do hot spray (aplicada em uma alta temperatura por meio da pulverização do material na superfície).

Dentre os principais objetivos da revitalização, segundo a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende Mesquita, estão a organização do fluxo de condutores de veículos e pedestres e a segurança viária.

Imprimir