aspecto visual da orla da praia, no trecho que vai do Bairro Mirim até o Solemar (cerca de 12 km), mudará nos próximos meses. É que já foram iniciados os trabalhos de revitalização do calçadão, neste trecho. O investimento será de aproximadamente R$ 18,2 milhões, sendo R$ 7,8 milhões provenientes de convênio com o Ministério do Turismo. O prazo contratual para execução é de 36 meses.

Como explicou a secretária de Obras Públicas, Eloisa Ojea, os serviços darão um novo aspecto urbanístico ao calçadão. “Neste trecho já foi executada a revitalização da Avenida Presidente Castelo Branco, com o recape do leito carroçável. Agora, iniciamos os trabalhos no calçadão, com substituição do piso de concreto estampado pela pedra Goiás”.

O projeto de revitalização do calçadão da orla prevê a execução de outros serviços. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) irá realizar o recapeamento da ciclovia, que ainda receberá pintura com tinta especial, do tipo emborrachada, no mesmo padrão do já realizado no trecho Mirim-Boqueirão do calçadão. A iluminação também receberá serviços e será instalado novo mobiliário urbanístico, como bancos e lixeiras. Também estão previstas a instalação de novas câmeras de monitoramento ao longo do trecho e a Secretaria de Trânsito (Setran) será responsável pela inserção da sinalização vertical e horizontal.

Imprimir