É com alegria e agradecimento, que recebo esta oportunidade que nossa Assembleia Geral de Associados me confere, de continuar conduzindo a Associação Comercial por mais dois anos, na Gestão 2017/2019.

Eu sou aquele mesmo garoto simples, que foi vendedor ambulante na infância, que pegou no pesado, dirigiu carreta etc. Não me vejo outra pessoa, apesar de ter uma vida diferente, as lembranças do passado só me fortalecem hoje em dia.

Aliás não existe nenhum futuro promissor se não olharmos pelo retrovisor da vida.

Termos zelo e respeito pelo passado nos faz ter um brilhante futuro, pessoas que passaram por aqui, amassaram o barro, colocaram as pedras, o cimento, o suor e a vida. São a estas pessoas que dedico o nosso sucesso. Não fui só eu que fiz, fomos todos nós que fizemos, os do passado e os do presente.

Não houve crise na Associação Comercial, fechamos as contas com superavit e temos investido sem parar em ações nas ruas, em ações sociais, em eventos esportivos, fomento ao turismo, na criação de um novo Portal da Associação, em marketing digital entre outros.

No momento da crise financeira, geralmente as associações de classe são as últimas a serem lembradas, mas não foi isso que ocorreu conosco, muito pelo contrário, recebemos em dia as mensalidades, ampliamos os serviços que prestamos aos nossos associados e estamos em todos os conselhos municipais, representando nossa classe empresarial.

Isso nos dá credibilidade, com representatividade, somos hoje mais de 4 mil empresas e nossa meta é que sejamos mais de 14 mil empresas até o final de nossa gestão.

A classe empresarial é uma importante força, pois foram as empresas com sua performance que seguraram o Brasil nessa crise financeira, que é acima de tudo uma crise política.

Quando as coisas não vão bem na política a crise aparece, nessa hora somos nós, empresários, empregadores e empregados que seguram o Brasil, para que não entre em colapso.

Como empresários precisamos entender o tamanho de nossa força, nós já sabemos intimamente mas precisamos viver pelo que sabemos, isso precisa fazer parte de nossas escolhas e compromissos em nosso cotidiano.

Coloquei a Associação Comercial para vocês, ela é de todos e é para todos: restaurantes, advocacias, contabilidades, supermercados, todo comércio varejista, de todos e para todos.

Me coloco a disposição, para conduzir a Associação Comercial, como vocês desejarem, não da minha forma de fazer, mas de nossa maneira de fazer, a 4 mãos.

São essas palavras que deixo a vocês meus amigos (as) em agradecimento ao que me depositam em confiança,

 Alaôr Artur da Silva

Imprimir