21 °c
Praia Grande
17 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

3 maneiras de lidar com um cliente insatisfeito que podem fazê-lo gostar da sua marca

26 de fevereiro de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
119
VISUALIZAÇÕES

Um cliente incomodado com o serviço ou produto entra em contato com a empresa em busca de uma solução imediata para resolver o seu problema e ajudar outros no futuro. Pode parecer uma situação ruim para a empresa, mas também é uma oportunidade de melhorar o que pode ser uma lacuna no negócio.

É o que acredita Paul L. Gunn Jr, CEO da KUOG Corporation. “Uma das melhores coisas que você pode fazer é ouvi-los, mostrar empatia e realmente escutar o que causou o problema”, escreve no Entrepreneur. Ele cita três maneiras de mostrar mais apreço pelo cliente que está insatisfeito com a sua empresa.

Linha de contato com o alto escalão

Dependendo dos níveis de comunicação em sua empresa para processar ou lidar com clientes insatisfeitos, você deve fornecer um meio direto para que eles entrem em contato sobre reclamações. “O cliente está querendo uma forma de ser ouvido e validado pelo tempo e esforço despendido para comprar de você – e deixar claro que uma expectativa não foi atendida”, diz Gunn.

Muitas empresas fornecem um e-mail geral, mas que não dá resposta para o consumidor – até que ele fique realmente bravo e possa acionar outros meios. Considere fornecer o e-mail de um executivo de alto escalão ou informações de contato para uma pessoa designada que tenha o poder de resolver a situação. “Fornecer o e-mail de um membro executivo ou do CEO demonstra que você está genuinamente empenhado em ouvir sua preocupação e fornecer assistência”, afirma o especialista.

Algumas reclamações podem não ser resolvidas depois de seguir esse caminho, mas dar ao cliente todas as opções para ser ouvido pode ajudar a diminuir quaisquer frustrações.

Realmente ouça

Muitas vezes, os membros da equipe podem não ser treinados adequadamente para mostrar empatia e prestar atenção quando um cliente está expressando algo que precisa ser resolvido ou alguma expectativa que não foi atendida. Muitas empresas tratam os clientes que reclamam como se eles fossem o problema. Seria uma atitude prudente demonstrar interesse sincero pelo incômodo do consumidor.

Esteja ciente de que a pandemia também adiciona níveis de frustração além das circunstâncias normais, e esta pode ser sua chance de ser bom com os clientes, apesar de eles não estarem satisfeitos com o seu serviço ou produto.

Possibilidade de sugerir mudanças

Depois de ouvir qual é o problema deles e ver o que fazer para ajudá-los, peça para que avaliem o atendimento e se certifique para que a mudança seja implantada na empresa — se for necessário. “Seria sensato manter as informações de contato do consumidor para informá-lo como a sugestão dele ajudou a melhorar os processos ou produtos da empresa e agradecê-lo.”, sugere Gunn.

Mostrar cuidado e preocupação com todos os assuntos atuais e potenciais de seus clientes é uma obrigação, então seja autêntico e aja com boas intenções.

Origem: PEGN
Post Anterior

Número de fechamento de MEI cai no Brasil

Próximo Post

Auxílio emergencial deve retornar por 4 meses no valor de R$250, diz Bolsonaro

Próximo Post

Auxílio emergencial deve retornar por 4 meses no valor de R$250, diz Bolsonaro

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.