A Ouvidoria Municipal de Praia Grande completa 4 anos neste mês de abril e tem muito a comemorar: desde a sua criação, foram 89.641 manifestações, são, aproximadamente, 76 manifestações diárias. Deste montante, a equipe da Ouvidoria que integra a Secretaria de Governo (SEG), junto com as secretarias responsáveis por cada assunto, solucionou 92,3% dos casos, ou seja, 82.714 manifestações foram totalmente resolvidas. Este número só não é ainda maior, porque algumas manifestações são resolvidas após o prazo estipulado, devido a problemas sazonais- épocas de chuvas fortes – por exemplo; manifestações que não são da competência da esfera municipal; demora da liberação de recursos, de outras esferas, necessários para a concretização de grandes obras. Quando procurar o órgão? – A Ouvidoria Municipal é uma linha direta de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, que visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população e é o principal canal de participação e interação do cidadão com a Administração Pública. O órgão registra manifestações como elogio, denúncia, informação, reclamação, solicitação e ou sugestão, pois é responsável por canalizar as necessidades da coletividade buscando, junto aos agentes públicos, suas respostas ou soluções. Por que buscar a Ouvidoria? – Ao se manifestar através da Ouvidoria, o cidadão e a Administração Municipal contam com várias vantagens, confira algumas delas: Como registrar sua manifestação? – O cidadão conta com diversas formas de entrar em contato: o atendimento eletrônico funciona 24 horas e pode ser feito pelo site da prefeitura (praiagrande.sp.gov.br) ou pelo aplicativo de smartphone Android e IOS, que se encontra com o nome Ouvidoria Praia Grande. Além disso, o munícipe tem à disposição o número 162 disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados e ponto facultativos), das 8h30 às 17h30. Para quem está fora da cidade, o telefone é o (13) 3495-1527. Quem preferir pode ainda enviar uma carta via correios para o endereço: Av. Presidente Kennedy nº9000, Vila Mirim – CEP 11704-900. Todas as formas de contato têm a mesma prioridade. |