21 °c
Praia Grande
18 de maio de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

5 TENDÊNCIAS PARA O E-COMMERCE NOS PRÓXIMOS ANOS

27 de julho de 2017
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
159
VISUALIZAÇÕES

O segmento de e-commerce brasileiro continua em expansão no país. Essa modalidade de comércio cresceu 9,23% e chegou a 600 mil lojas eletrônicas em 2017, segundo pesquisa sobre o setor. Os dados foram revelados por Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp., durante evento realizado em Junho, na sede do PayPal em São Paulo.

“Esse crescimento, embora menor que nos anos anteriores, mostra uma maior maturidade do e-commerce. O mercado está começando a estabilizar em uma média mais sustentável”, disse Rodrigues. “Essa maturidade é muito boa para o ecossistema com um todo”.

Tendências para o e-commerce
Gustavo Azevedo, gerente de acesso a mercados e serviços financeiros do Sebrae, falou sobre as novidades que devem nortear o setor de comércio eletrônico nos próximos anos. São cinco tendências que já estão sendo introduzidas por gigantes do varejo mundial como Amazon e Wallmart. Confira a lista:

  1. Acesso mobile
    Segundo os dados da pesquisa, 24,2% das lojas eletrônicas brasileiras possuem sites responsivos para mobile. Responsável pela maior parte do tráfico online, os aparelhos móveis se tornam um alvo obrigatório para os e-commerces que pretendem se tornar relevantes.
  2. Mídias sociais como canal de comunicação
    O uso de mídias sociais pelo comércio eletrônico alcançou 72,43% neste ano contra 60,71% de 2016. A utilização desse mecanismo de comunicação possibilita que lojas de menor escala possam desenvolver estratégias de divulgação adequadas para o seu tamanho. Campanhas cada vez mais elaboradas dentro das mídias sociais devem trazer mais clientes para as lojas.
  3. Aplicativo próprio
    Segundo Azevedo, essa é uma tendência mais voltada para o comércio eletrônico de alimentos. Cada vez mais se torna importante oferecer uma ferramenta própria para facilitar a experiência do seu cliente na sua loja pelo celular.
  4. Sistema de clica e retira
    Nesse modelo o cliente seleciona e paga um produto pelo site e depois retira o pedido em algum ponto físico. Essa tem sido uma saída interessante para grandes mercados, como o Wallmart. É uma opção que facilita a vida do cliente ao mesmo tempo que oferece uma experiência presencial diferente.
  5. Convergência
    Em busca de oferecer experiências diferentes, algumas empresas estão trabalhando para unir diferentes cenários na hora de fechar uma venda. O gerente do Sebrae deu como exemplo um produto da Amazon em que o cliente pode pedir roupas na sua casa para provar e depois decidir quais ele efetivamente vai comprar. As roupas que não interessarem podem ser devolvidas gratuitamente.
Origem: PEGN
Post Anterior

IRMÃOS MONTAM REDE DE HAMBÚRGUER INSPIRADA EM CINEMA

Próximo Post

Atleta de Praia Grande conquista medalha de bronze em evento de jiu-jitsu nos EUA

Próximo Post

Atleta de Praia Grande conquista medalha de bronze em evento de jiu-jitsu nos EUA

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • PALESTRA: A NOVA NR1 E OS RISCOS SOCIAIS

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.