21 °c
Praia Grande
16 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Startup permite ir ao cinema quantas vezes quiser por R$ 32 ao mês

18 de agosto de 2017
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
281
VISUALIZAÇÕES

Em  um momento em que os cinemas enfrentam vendas mornas, Mitch Lowe, cofundador da Netflix, tem uma proposta extrema para levar mais pessoas às salas: deixar que elas assistam a todas as sessões que quiserem pelo preço de um único ingresso por mês.

Lowe, que agora administra a start-up MoviePass nos EUA, planeja reduzir para US$ 9,95 (R$ 32) o preço da assinatura mensal de ingressos de cinema oferecida por sua empresa.

Quando a empresa foi fundada, esse valor partia de US$ 30.

Por este valor, os clientes poderão assistir a uma sessão por dia em qualquer cinema dos EUA que aceite cartão de débito. A MoviePass pagará aos cinemas o preço total de cada ingresso usado pelos assinantes, exceto para salas 3D ou Imax.

A MoviePass poderia perder muito dinheiro bancando o vício cinematográfico das pessoas. Por isso, a empresa também arrecadou recursos nesta terça-feira ao vender uma participação maioritária para a Helios and Matheson Analytics, uma pequena empresa de dados.

As companhias não quiseram fazer comentários sobre as condições do financiamento, mas informaram que a MoviePass pretende abrir o capital até março.

Ted Farnsworth, diretor executivo da Helios and Matheson, disse que o objetivo é reunir uma grande base de clientes e coletar dados sobre comportamentos dos espectadores. Essas informações poderiam então ser usadas para direcionar propagandas ou outros materiais de marketing para os assinantes.

— Não é diferente do Facebook ou do Google — afirmou Farnsworth. — Quanto mais entendemos nossos fãs, mais poderemos direcioná-los.

As operadoras de cinemas sem dúvida darão as boas-vindas a qualquer iniciativa para aumentar as vendas. As quatro principais operadoras de cinemas dos EUA, lideradas pela AMC Entertainment, perderam US$ 1,3 bilhão em valor de mercado no início deste mês após um verão boreal decepcionante.

O número de ingressos vendidos nos EUA e no Canadá no ano passado diminuiu ligeiramente, e a receita de bilheteria subiu apenas 2%, graças a ingressos mais caros, de acordo com a Motion Picture Association of America, um grupo do setor.

O custo de um ingresso nos EUA quase dobrou nas últimas duas décadas, de acordo com o site Box Office Mojo. O preço médio é de cerca de US$ 8,89 neste ano, embora possa ser muito maior em algumas cidades.

A MoviePass foi fundada em 2011, originalmente com um modelo comercial semelhante ao de uma academia de ginástica. A empresa esperava lucrar com os assinantes que pagavam US$ 30 ou mais por mês, mas não usavam o serviço com frequência suficiente para justificar o custo.

A empresa não quis divulgar números de assinantes nem informações financeiras. Lowe disse que o modelo de negócios à base de dados ainda está “a anos de distância”.

Com a nova estratégia, a MoviePass espera resolver o que Lowe vê como o principal responsável pelo declínio do setor de cinemas. Segundo ele, o alto preço dos ingressos, não a concorrência da Netflix ou do serviço Prime Video da Amazon.com, é grande parte do que afasta o público.

Origem: PEGN
Post Anterior

Emissário Submarino no Canto do Forte é revitalizado

Próximo Post

Confira tendências do mercado da alimentação para MEIS

Próximo Post

Confira tendências do mercado da alimentação para MEIS

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.