21 °c
Praia Grande
15 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

O segredo da startup que vende qualquer produto por US$ 3

11 de maio de 2018
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
289
VISUALIZAÇÕES

Nós temos os mesmos valores que você”, anuncia o e-commerce da Brandless, startup com escritórios em Minneapolis e São Francisco. Desde sua criação, em julho deste ano, a empresa vem causando burburinho no mercado americano pela ousadia da proposta. A ideia da marca “sem marca” (brandless, em inglês) vem acompanhada de uma série de inovações. Em primeiro lugar, a empresa abandonou a apresentação tradicional dos produtos em favor de embalagens em cores neutras, sem nenhuma marca estampada. O que está em destaque são as informações sobre o produto: se é orgânico, se não tem aditivos, se usa materiais reciclados etc.

Outra novidade é a enorme variedade de produtos, de diferentes categorias, todos pelo mesmo preço: US$ 3. Para conseguir chegar a esse valor, os fundadores Tina Sharkey e Ido Leffler eliminaram o que chamam de brand tax (numa tradução literal, imposto da marca) — o valor supostamente pago pelo cliente para ter o privilégio de consumir uma determinada marca. Fazendo pesquisas de mercado, os sócios chegaram à conclusão que o consumidor americano paga pelo menos 40% a mais por itens de suas grifes favoritas. “No caso dos produtos de beleza, a porcentagem pode chegar a 370%”, diz Tina, em entrevista à PEGN.

Ao criar a Brandless, os fundadores tinham como público-alvo os millennials — jovens que não se importam com marcas, mas sim com sustentabilidade. “Nós queremos reformular as relações de consumo, promovendo a transparência entre empresas e consumidores”, afirma a empreendedora. Em suas transações, a empresa se baseia nos princípios do Fair Trade, movimento que defende o contato direto entre produtor e comprador, evitando a burocracia e minimizando influências do mercado externo. Para garantir a qualidade, a Brandless trabalha apenas com produtos certificados, não tóxicos, que não são testados em animais e não contêm aditivos potencialmente prejudiciais à saúde. Os investidores estão bancando a aposta: até agora, a startup já recebeu US$ 50 milhões em três rodadas de investimentos.

Quem vê cara vê coração
Em vez de estampar o nome da marca, as embalagens da Brandless trazem informações importantes sobre os produtos. Conheça os itens principais, em quatro categorias

Beleza sustentável
A categoria é o carro-chefe da empresa. Das loções corporais e xampus à maquiagem, todos os cosméticos possuem certificado PETA (sem crueldade animal). Nenhum deles contém aditivos potencialmente perigosos à saúde, como parabenos, sulfatos, corantes ou fragrâncias sintéticas.

Casa orgânica
Também é possível comprar produtos para
a casa a US$ 3: o portfólio inclui embalagens de alimentos feitas de papel de cera, toalhas de mão e descansos de panela confeccionados com algodão orgânico, pratos e copos de material biodegradável e até artigos de porcelana a preços acessíveis.

Mesa natureba
Grãos, biscoitos, macarrão, molhos e enlatados fazem parte da extensa variedade de produtos alimentícios vendidos pela Brandless. Todos são orgânicos, não transgênicos, sem glúten, lactose, corantes ou conser- vantes. A maioria deles não leva açúcar na formulação.

Saúde turbinada
Para quem quer cuidar do corpo sem gastar, a Brandless incluiu em sua cesta diversos tipos de vitaminas e suplementos, como ômega 3, melatonina e probióticos. Há ainda pasta de dente sem flúor e sem álcool e artigos de higiene pessoal feminina feitos com material orgânico e hipoalergênico.

Origem: PEGN
Post Anterior

Seduc de Praia Grande participa do Conae 2018

Próximo Post

A Contals está desde 2002 sendo referência em contabilidade na Praia Grande

Próximo Post

A Contals está desde 2002 sendo referência em contabilidade na Praia Grande

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.