Você já deve ter visto o famoso símbolo do “jogo da velha” pela internet, junto com diversas palavras, certo?
O dicionário Oxford, define hashtag como “uma palavra ou frase precedida pelo símbolo (#), utilizada em sites de mídias sociais e aplicativos, especialmente no Twitter, para identificar mensagens sobre um tópico específico”.
Analisando de perto, pode-se dizer que hashtags são termos associados a assuntos ou discussões que se deseja indexar em redes sociais como Instagram, Facebook e o já mencionado Twitter.
Quando a combinação é publicada, transforma-se em um hiperlink que leva para uma página com outras publicações relacionadas ao mesmo tema, assim, se usuários do Instagram, por exemplo, publicam fotos com a hashtag #cachorro, todos na rede social podem encontrar conteúdos relacionados, outras imagens de cães, em geral, clicando sobre a palavra.
Como usar hashtags: boas e más práticas
Instruções de como usar hashtags podem parecer óbvias, especialmente para os mais jovens, mas mesmo um recurso tão simples tem suas boas práticas de utilização.
Se usadas com critério, as hashtags ajudam as pessoas a encontrarem a página de sua empresa mais facilmente e a engajar seu público-alvo, por exemplo.
Separamos algumas dicas, a maioria delas do que não fazer:
- Não use muitas palavras juntas
- Não coloque uma hashtag para cada palavra da frase
- Use hashtags relacionadas ao post
- Não esqueça da ortografia
Agora que você já sabe mais sobre o uso das hashtags (#), utilize a #acepg para divulgar as novidades da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande e do projeto Digitaliza +. Utilizando a nossa hashtag, #acepg, você ajuda a potencializar os projetos da ACEPG e da nossa cidade para todo o país e o mundo.