Com o objetivo de incentivar a prática de atividade física regular, o Dia do Desafio é comemorado nesta quarta-feira (29). A ideia é que cada um faça, no mínimo, 15 minutos de exercícios. Na Baixada Santista, todas as cidades estão participando.
Neste ano, Santos enfrenta a cidade mexicana Valle del Chalco Solidariedad e, para incentivar a prática de atividade física, o município preparou uma programação especial para a data. Para registrar os 15 minutos de exercício basta ligar no 0800 109 171 ou mandar mensagem no whatsapp (11) 94155-3983.
Uma novidade para o Dia do Desafio 2019 foi a mudança da Corrida Noturna que abria o evento. Agora, ela vai encerrar o Dia do Desafio com largada em frente ao Sesc Santos às 20h30. O Sesc conta com diversas atividades e também haverá programação em outros espaços públicos da cidade. Tudo gratuito.
Confira a programação do Sesc Santos:
- Encontro das modalidades de Fundo e Maratona da Tocha (na Fonte do Sapo) – às 7 horas
- Maratona de Aulas – às 7 horas
- Futebol Callejero – às 8 e 14 horas
- Ciclo Sesc – às 8h, 9h, 15h30, 19h e 20 horas
- Brincando no Air Track – às 8 horas
- Slackline – às 8 horas
- Escalada – às 8 horas
- Dança Circular – às 8 horas
- Vivências Esportivas e Inclusivas – às 8 horas
- Desafios Esportivos – às 8 e 14 horas
- Circuito das Ginásticas – às 8 e 14 horas
- Hatha Yoga: Um Tempo Para Mim – às 8 e 10 horas
- Rapel e Escalada – às 8 e 14 horas
- Mesa de Curling – às 8 e 14 horas
- Circuito de Habilidades Motoras Lúdicas – às 9 e 14 horas
- Vivência em Surfe e Stand Up – às 9 e 14 horas
- Avaliação Física – às 9 e 14 horas
- Ritmos Latinos – às 9 horas
- Vivência de Beach Tênis, Tênis de Praia e Badminton – às 9 horas
- Apresentação e Vivência de Surfe – às 9 horas
- Ritmos Culturais Brasileiros – às 10 horas
- Desafio de Esportes de Rua – às 10 e 14 horas
- Batalha de Dança de Rua – às 15 horas
- Desafiando a Rotina – das 15 às 17 horas
- Corrida Noturna (concentração na praça em frente ao Sesc) – às 19 horas
Programação nos espaços públicos da cidade
- Apresentação e Vivência de Polo no Mar (Polo do Clube Internacional de Regatas) – às 8 horas
- Vivência de Skate (Castelo) – às 8 e às 13h30
- Tenda da Ginástica Multifuncional (Emissário Submarino) – às 9 horas
- Jogos Gigantes (Praça Mauá) – às 9 horas
- Jogos de Precisão (Rua João Pessoa, 246) – às 9 horas
- Corrida do Bernal (atividade fechada para escolas) – às 8 horas e 13h30
- Vivência de BMX (Castelo) – às 8 horas e 13h30
Praia Grande
A cidade realizará a Gincana Gingante, que terá atividades de gincana, estafetas e brincadeiras com alunos na quadra do ginásio. O endereço é Ginásio Rodrigão , na Avenida Kennedy, nº 5.563, no bairro Tupi, a partir das 9h30.
Público: 200 alunos do Programa Super Escola Esportivo das modalidades de Vôlei, Handebol, Karate, Taekwondo e Judô.
Os moradores de Praia Grande que fizerem, pelo menos, 15 minutos de exercício poderão ligar no 3496-5614.
São Vicente
Na Praça Tom Jobim, haverá diversas atividades a partir das 7h30.
- Aula de ginástica e alongamento com os alunos da “Escola de Esportes Maria dos Remédios”;
- Aula de ginástica e alongamento com os professores da Secretaria de Assistência Social;
- Diversos jogos: gol caixote, basquete, badminton.
- Apresentação de academias do município com atividades físicas e danças.
- Concentração com a presença das assessorias de corrida a partir das 19h;
- Presença de ciclistas para iniciarem passeio às 19h30;
- aula de Zumba.
Programação do Ginásio Luiz Gonzaga, no bairro Jardim Rio Branco:
- Aula aberta de ginástica e alongamento a partir das 8h;
- Aulas das diversas atividades oferecidas pelo ginásio durante o dia.
No Centro Esportivo ‘Beija-flor’, na Vila Margarida, também tem programação gratuita. Diversas atividades como ginástica, Zumba, futebol, alongamento, acontecem durante todo o dia a partir das 8h. Os centros esportivos dos bairros Itararé, Parque Bitarú, Catiapoã e Esplanada dos Bairreiros também terão atividades.
Para registrar a atividade é preciso ligar para 3467-6304.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/6/7/6FVMBdRCKDf2r3xGMOVg/whatsapp-image-2019-05-29-at-07.25.02.jpeg)
Dia do Desafio tem atividades gratuitas na Praia do Tombo em Guarujá (SP) — Foto: Solange Freitas/G1
Guarujá
A partir das 7h, haverá atividade aberta ao público com ginástica e alongamento na Praia do Tombo, próximo ao palanque do surf. Às 8h, no Centro Esportivo Santa Cruz dos Navegantes, os moradores poderão fazer um aulão de funcional.
Às 9h, no Paço Municipal, servidores municipais e moradores terão aulas de ginástica laboral e alongamento. O CAEC João Paulo II terá atividades a partir das 10h. Para registrar as atividades e o respectivo número de participantes basta ligar no telefone: 3386-2340.
Cubatão
Na cidade, o Centros Esportivos, Poliesportivo e Raia Olímpica têm programação durante todo o dia para os munícipes. Para registrar a atividade basta ligar no 0800 121 6246.
Fonte: G1 Santos e Região