21 °c
Praia Grande
16 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Por que a experiência online de compra na pandemia vai mudar as lojas físicas do futuro

20 de janeiro de 2021
em ATUALIDADES
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
116
VISUALIZAÇÕES

O varejo pivotou em 2020. Pivotar é um termo usado por startups que precisam alterar suas operações e soluções de forma drástica em pouco tempo. E foi exatamente isso que aconteceu com o setor na pandemia, afirma David Wilkinson, presidente da NCR Corporation, empresa especializada em sistemas de gestão para o varejo.

O executivo se apresentou durante a NRF 2021, evento realizado digitalmente no dia 14 desse mês. Na conversa mediada por Becca Coggins, sócia da consultoria McKinsey & Company, Wilkinson discutiu os impactos da crise do coronavírus no setor.

Para ele, a experiência online de compra na pandemia mudará as lojas físicas do futuro. Na sua visão, o consumidor se acostumou com a personalização – e cobrará essa característica dos pontos físicos de agora em diante. “Pense em tudo que acontece no ambiente online e espelhe no mundo físico. Esse é o tamanho da influência”, diz.

Por exemplo, quem compra online está acostumado com algumas características básicas, como histórico de compras, recomendações de produtos com base na sua atividade e pagamento digital facilitado. “No meio físico, é mais ou menos isso que os clientes vão esperar”, diz.

O executivo cita o caso hipotético de um supermercado: se o cliente está com uma sacola de compras com produtos como macarrão, molho de tomate e pão italiano, o mercado – ou um funcionário – deverá ser capaz de oferecer a ele uma garrafa de vinho. “E não um rolo de papel higiênico”, afirma.

Outro ponto da experiência online para o meio físico será a segurança. Em razão da pandemia do novo coronavírus, comprar no digital se tornou uma experiência logicamente mais segura do que a física. Portanto, empresários deverão estar atentos às alternativas que tragam segurança para os seus clientes. Ele cita como exemplo o uso de tecnologias como pagamentos sem contato, self checkout (sem a necessidade de interação entre clientes e funcionários) e até mesmo reconhecimento facial. “Outra possibilidade, ainda embrionária, é o uso de criptomoedas como pagamento”, diz.

Dentro dessa lógica, Wilkinson diz que muitas tendências analisadas em NRFs anteriores foram adiadas com a pandemia. Com isso, ele defende dois conceitos como referência para os varejistas nos próximos meses ou anos: personalização em produtos que não são de primeira necessidade; e simplicidade para produtos de primeira necessidade. “Conveniência e agilidade. É isso que o consumidor vai buscar quando precisar comprar uma garrafa d’água. Não precisa de mais do que isso.”


Origem: PEGN
Post Anterior

Espaço Kids em formato de castelo de areia gigante é a novidade na orla de PG

Próximo Post

PG ganha modernos restaurantes na orla da praia

Próximo Post

PG ganha modernos restaurantes na orla da praia

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.