21 °c
Praia Grande
17 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Instagram explica como seus algoritmos ordenam posts no feed, nos stories e na aba Explorar

1 de julho de 2021
em ATUALIDADES
Tempo de leitura:4 mins de leitura
0 0
A A
112
VISUALIZAÇÕES

O Instagram deu mais detalhes sobre como decide quais posts são priorizados nas diferentes seções do aplicativo. A rede social afirmou que as informações foram divulgadas para ajudar os usuários a entenderem o funcionamento do feed, dos stories, da aba Explorar e do Reels.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (8), há explicações sobre como funcionam os algoritmos do Instagram. A rede social afirmou que não usa apenas uma solução, mas, sim, “uma variedade de algoritmos, classificadores e processos, cada um com sua própria finalidade”.

Segundo a plataforma, os usuários ficavam sem visualizar 70% dos posts em seus feeds em 2016, quando as fotos eram organizadas apenas com base na data em que foram publicadas. Naquele ano, a rede social fez mudanças para mostrar o que entende atrair mais o interesse de cada pessoa.

Feed e Stories

Os algoritmos usados no feed e nos stories levam em consideração centenas de sinais, como são chamados os critérios para definir o que aparecerá primeiro. Nessas seções, o objetivo é destacar o que foi publicado pelas pessoas que você segue.

Por isso, a rede social analisa, por exemplo, informações sobre o post. Isso inclui dados como o número de curtidas, horário em que foi publicado e, quando possível, a localização em que ele foi feito.

O Instagram afirmou que também avalia informações sobre o autor do post, o que inclui a frequência com que você interage com essa pessoa nas últimas semanas e se você costuma comentar nos posts dela. A rede social avalia ainda sua atividade recente, para entender os assuntos pelos quais você se interessa.

A partir dos sinais, são realizadas predições sobre o post, ou seja, tentativas de antecipar qual a probabilidade de você se interessar pelo conteúdo. “Adicionamos e removemos sinais e predições ao longo do tempo, trabalhando para entender melhor pelo que você se interessa”, explicou a plataforma.

Explorar e Reels

Na aba Explorar e na seção de vídeos curtos Reels, o objetivo é apresentar contas que você ainda não segue. Por isso, o Instagram analisa o histórico de posts que você curtiu, salvou ou comentou. A rede social busca outros usuários que interagiram com esses posts e, em seguida, analisa quais outras contas eles seguem.

Depois de chegar a um conjunto de fotos e vídeos que podem te interessar, o Instagram define como eles serão ordenados na aba Explorar e no Reels. De acordo com a plataforma, os posts são priorizados de uma forma parecida ao que acontece no feed e nos stories.

Nas duas seções, o Instagram leva em consideração informações sobre o post, sobre sua relação com quem o publicou e sobre sua atividade recente.

Pelas diretrizes da rede social, a aba Explorar não recomenda posts potencialmente perturbadores ou sensíveis. Enquanto isso, o Reels não destaca vídeos com baixa resolução e marcas d’água, ou que tratam de assuntos políticos.

Instagram explica ‘shadowbanning’

Ainda em seu comunicado, o Instagram também tratou de acusações de “shadowbanning”, a prática de limitar o alcance de posts sem uma explicação oficial.

“Reconhecemos que nem sempre fizemos o suficiente para explicar por que removemos o conteúdo quando o fazemos, o que é recomendável e o que não é, e como o Instagram funciona de forma mais ampla”, afirmou a rede social.

A plataforma alegou que nunca teve a intenção de deixar os usuários confusos e garantiu que está trabalhando em melhorias. Uma delas envolve notificações no aplicativo para indicar, por exemplo, por que um usuário teve o seu post foi removido.

O Instagram também explicou que, em alguns casos, os posts têm menos curtidas e comentários sem terem sido penalizados por “shadowbanning”. “A verdade é que a maioria dos seus seguidores não verá o que você compartilha, porque a maioria vê menos da metade de seu feed”, indicou a empresa.

Para o Instagram, fornecer mais contexto sobre como o conteúdo é classificado “é apenas parte da equação”.

“Podemos fazer muito mais para ajudá-lo a moldar sua experiência no Instagram”, afirmou a companhia. “Também precisamos continuar a aprimorar nossa tecnologia de classificação e, é claro, cometer menos erros”.


Origem: G1
Post Anterior

Taxa de empreendedorismo no Brasil cai mais de 18% durante a pandemia

Próximo Post

Sustentabilidade à mesa: as empresas que criam o futuro da alimentação

Próximo Post

Sustentabilidade à mesa: as empresas que criam o futuro da alimentação

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.