Praia Grande deu mais um importante passo na área da habitação. Mais 100 unidades habitacionais serão construídas na Cidade. O Município foi contemplado dentro do programa Vida Digna, do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo principal remover famílias que vivem atualmente em submoradias localizadas em áreas de palafitas na Baixada Santista.
A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da solenidade de lançamento do Vida Digna, no último dia 7, no Bairro Caneleira, em Santos. O anúncio foi feito pelo próprio governador de São Paulo, João Doria, que já assinou uma ordem de serviço marcando o início das obras do programa em Santos.
“Essas 100 novas unidades habitacionais serão muito importantes para Praia Grande. Vamos solucionar algumas questões relacionadas a comunidades que vivem neste tipo de submoradia na Cidade. Trata-se de uma ação de resgate da cidadania dessas famílias que, em um futuro próximo, terão uma moradia digna para chamar de sua”, comentou a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.
Além de Praia Grande, outras cidades da Baixada Santista também foram incluídas nas ações do Vida Digna. São elas: Santos, Cubatão, São Vicente e Guarujá. No total, o Governo do Estado de São Paulo está investindo cerca de R$ 600 milhões nas obras do programa que serão realizadas na Região.
O desenvolvimento do programa Vida Digna só foi possível graças a um levantamento efetuado pela Secretaria de Habitação do Estado em parceria com as equipes técnicas das Cidades. Vistorias nas comunidades em que foram constadas a incidência de palafitas também fizeram parte do processo.
“A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Praia Grande disponibilizou dados e documentos técnicos para análise do Estado. O mais importante é que 100 famílias serão beneficiadas com uma moradia digna”, comentou o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes, durante o evento.
Bom Prato – O governador do Estado de São Paulo, João Doria, realizou neste sábado outro importante anúncio que beneficiará a população de Praia Grande. Em seu discurso, afirmou que até o final de setembro será concretizada a implantação do primeiro restaurante Bom Prato na Cidade.
A unidade será implantada no Bairro Ocian. O restaurante disponibiliza refeições balanceadas e gerenciadas por uma equipe de nutricionistas a preço popular. De acordo com dados do Estado, a unidade praia-grandense terá capacidade para servir 1.500 refeições por dia e funcionará também aos finais de semana.