21 °c
Praia Grande
14 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Com clube de assinaturas para pets, empreendedores faturam R$ 10 milhões

5 de outubro de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
124
VISUALIZAÇÕES

Ainda na faculdade, os amigos de turma Luciano Miranda, Cleiton Silva e Rodrigo Furtado já sonhavam em ter o próprio negócio. O desejo começou a se concretizar nos últimos meses do curso de ciências da computação, na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), no interior paulista. Em 2014, com um investimento de R$ 4.000, nasceu a Petiko, um portal de conteúdo para pets, que, depois, lançou verticais como um serviço de assinaturas e e-commerce próprio. Mesmo com a pandemia, a marca conseguiu crescer 42,8% no último ano, com faturamento de R$ 10 milhões.

Inicialmente, o site era a principal aposta do trio para ter uma plataforma robusta de serviços para animais, conectando tutores a hotéis, petshops e veterinários. No entanto, logo de cara, os empreendedores tiveram de rever os planos. “Entendemos que havia uma barreira porque outros portais estavam fazendo coisas similares”, explica o CEO e cofundador da Petiko, Luciano Miranda.

Assim, a ideia de ter conteúdo para estreitar o laço com os consumidores não foi de todo abandonada. Mas, em vez de ter uma rede de veterinários ou profissionais de banho e tosa, por exemplo, os sócios decidiram desenvolver um clube de assinaturas. “Foi a primeira estratégia para entender o ‘gap’ no relacionamento entre a indústria e o consumidor e avaliar como os clientes gostariam de se relacionar com a marca”, afirma o executivo.

O projeto foi lançado em agosto de 2015, com apenas cinco membros. No segundo mês, eram 15 assinantes; no terceiro, 30. O crescimento continuou nos meses e anos seguintes. Hoje, esse braço que busca fidelizar os donos e os animais responde pela maior parte da receita da empresa. Atualmente, são 16 mil usuários do serviço (que lançou um app em 2020) em todo o Brasil, com maior concentração em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo o CEO, uma das causas do avanço foi a maior interação entre pets e tutores durante o home office. “Na pandemia, o pet deixou de ser um animal de guarda ou trabalho, para ser ainda mais um membro da família. Quando você expõe as pessoas ao maior tempo de convivência, há mais necessidade de comprar mimos”, disse.

Até o final de 2021, a expectativa é superar a marca de 20 mil assinantes, o que representará uma expansão de 43% sobre o ano anterior. Miranda ressalta que a companhia busca surpreender os tutores com mimos que possam levar uma boa experiência para os lares.

Para dar conta do recado, a Petiko conta com um portfólio de 246 brinquedos de enriquecimento ambiental, que estimulam o animal a morder, puxar e a caçar. São bichos de pelúcia, artigos de corda ou borracha e outros, com diferentes temáticas. Entre os petiscos, há 88 variedades, de bifinhos de frango com laranja a carne com abóbora, passando por opções vegetarianas.

Outra aposta para alavancar o negócio e faturar até R$ 17 milhões neste ano é o e-commerce, espaço em que a Petiko trabalha com o lançamento de seis a sete produtos por mês. No total, são 826 SKUs, com itens de higiene, saúde, brinquedos, acessórios e alimentação — como só comercializa alimentos enlatados ou em sachês, os sócios também almejam oferecer rações. Assim, o CEO acredita que é possível elevar o ticket médio, de R$ 84, para entre R$ 180 e R$ 200.

Com crescimento orgânico desde o começo, Miranda também acredita que seria um bom momento para receber recursos para financiar projetos. “Hoje, entendemos que estamos em um grau de maturidade mais elevado, que permite buscar captação. Não é o objetivo primário, mas não descartamos. Isso viria para acelerar ainda mais o que estamos fazendo”, finalizou.

Origem: pegn
Post Anterior

Empreendedora fatura R$ 1,5 milhão com sacos de dormir para bebês

Próximo Post

Padeira turbina faturamento vendendo pães de beterraba e de cenoura pelo WhatsApp

Próximo Post

Padeira turbina faturamento vendendo pães de beterraba e de cenoura pelo WhatsApp

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.