21 °c
Praia Grande
27 de agosto de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ADEQUAÇÃO À LGPD
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ADEQUAÇÃO À LGPD
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Padeira turbina faturamento vendendo pães de beterraba e de cenoura pelo WhatsApp

6 de outubro de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
115
VISUALIZAÇÕES

Com o fechamento de restaurantes ao longo da pandemia, para prevenir a contaminação por covid-19, fornecedores precisaram pensar em outras formas de vender seus produtos e manter o negócio aberto. A padeira Adriana Aranha, de 52 anos, fundadora da Triticum Panificação, que faz pães artesanais customizados e de sabores diferentes, como de beterraba e de cenoura, está entre os empreendedores que se viram nessa situação. Foi o delivery direto ao consumidor que a ajudou a manter o mesmo faturamento do pré-pandemia no início de 2021.

Aranha já trabalha com panificação há quase 20 anos, mas resolveu que teria o próprio negócio após sofrer um acidente de moto, há cerca de 12 anos. Como o setor demanda um esforço físico muito grande, com jornadas que começam bem antes de o sol nascer, a padeira precisou se afastar do ramo por cerca de quatro anos, enquanto se recuperava. Durante o período, vendia comida para fora, mas não se sentia tão realizada quanto quando podia dar vida a massas fermentadas.

Depois da cirurgia para a aplicação de uma prótese, ela foi convidada para chefiar uma padaria. Aranha pediu uma semana de prazo para se recuperar e topou o desafio. A jornada exaustiva, no entanto, acabou deixando sequelas e a impulsionou a tomar uma decisão drástica. “Tive uma tendinite nos braços por conta do trabalho. Pedi demissão um ano depois de assumir e resolvi que iria começar o meu negócio aos 40 e poucos anos.”

Ela escolheu uma casa na região do Ipiranga, em São Paulo para a produção dos pães e decidiu que, no seu negócio, os produtos seriam feitos com fermentação natural e sem conservantes, além de serem customizados, sob encomenda. Com ingredientes naturais, ela desenvolveu receitas com beterraba e cenoura, por exemplo. Hoje, há uma linha de pães totalmente veganos no catálogo.

O espaço não comportava o atendimento ao consumidor, então, a empreendedora passou a procurar alternativas para ganhar dinheiro e divulgar a própria marca. Foi quando descobriu uma feira de produtos orgânicos, com food trucks, a poucas quadras de onde fica seu espaço. “Passei a fornecer para hamburguerias e outros negócios que expunham lá, e também vendia os pães diretamente para o consumidor.”
Com o tempo, o negócio foi se especializando em fornecimento B2B, com foco em hamburguerias e restaurantes. A história precisou mudar com a chegada da pandemia. “No começo eu não sabia como fazer, como vender para o público final. Comecei melhorando minhas redes sociais.”

A venda direta ao consumidor, por canais como WhatsApp, tem ajudado Aranha a repetir o faturamento de 2019, quando só vendia por atacado. De acordo com ela, setembro caminha para fechar em R$ 37,5 mil, sendo que quase 25% disso é de B2C. A própria empresa faz as entregas em bairros próximos à sede, como Ipiranga, Itaim Bibi e Pinheiros.

Os pães mais vendidos diretamente para o consumidor são os forma, nos sabores de beterraba e de cenoura, além de outros formatos, como o rústico sourdough (de massa levemente azeda), o pão espelta (tipo de trigo ancestral) e bisnaguinhas de leite de amêndoa.

Aranha conta que o novo serviço tem ajudado não só a manter o faturamento da empresa, como lembrá-la sobre como ela iniciou o negócio, já que ter um intermediário para as vendas acaba distanciando o consumidor final da produção. “Está me fazendo muito bem conversar diretamente com o público, com quem vai consumir o produto. É uma grande satisfação ver a pessoa voltar na semana seguinte para comprar o mesmo pão da semana passada. Ainda não sei como vai ser, se terei uma loja física ou não, mas isso definitivamente agora faz parte do meu negócio.”

Basic Newsletter

Newsletter da ACEPG!

Cadastre seu e-mail e receba notificações de novas postagens do Portal ACEPG.

Origem: PEGN
Post Anterior

Com clube de assinaturas para pets, empreendedores faturam R$ 10 milhões

Próximo Post

Homenagens marcam 28º aniversário do Programa Conviver

Próximo Post

Homenagens marcam 28º aniversário do Programa Conviver

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • TRASMONTANO – IGESP
  • UNIMED SANTOS
  • BOA VISTA
  • PLANO FUNERÁRIO
  • CLUBE DE DESCONTO
  • SESI CUBATÃO
  • ESCUDO DATA – ADEQUAÇÃO À LGPD

SERVIÇOS

  • BOA VISTA SCPC PF
  • BOA VISTA SCPC PJ
  • PG CARD
  • CERTIFICADO DIGITAL
  • LOCAÇÃO DE SALAS
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2025 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Escudo Data

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONVÊNIO ACEPG – LGPD
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP

© 2025 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Escudo Data