21 °c
Praia Grande
15 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Empreendedora fatura R$ 800 mil com e-commerce de roupas minimalistas

12 de novembro de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
118
VISUALIZAÇÕES

Foi em busca de uma rotina mais flexível que Anna Fernandes, de 29 anos, escolheu empreender. A carioca é a fundadora da NA.LOO, e-commerce de roupas minimalistas criado em 2017. O negócio foi inspirado nos próprios gostos da empreendedora, que sempre preferiu peças em tons neutros e sem estampas, e faturou R$ 800 mil em 2020.

A trajetória de Fernandes na moda já vem de antes. Por quase sete anos, ela trabalhou em uma marca de roupas, em cargos como assistente de compras e analista de planejamento. No entanto, não se sentia feliz com a rotina. “Queria a liberdade que um trabalho das 9 às 18 horas não me oferecia. Eu não concordava com alguns métodos e queria criar a minha própria forma de trabalhar”, afirma. Enquanto ainda estava em seu emprego, Fernandes aproveitou para desenvolver a NA.LOO.

Para começar o negócio, a empreendedora olhou para a forma como gostava de se vestir. Decidiu que criaria uma marca de roupas sem estampas, o que torna as peças mais atemporais. Ela então desenhou algumas peças e chamou uma modelista para colocar as ideias em prática.

Desde o início, Fernandes decidiu que as peças seriam vendidas apenas pela internet. “Era o momento em que estavam começando as vendas pelo Instagram. Eu não tinha expertise e nem dinheiro para abrir uma loja física, então o e-commerce estava mais dentro da minha realidade”, afirma. A divulgação da marca foi feita pelas redes sociais.

A empreendedora também apostou nas malinhas, nas quais levava as roupas para as casas das clientes; assim, elas podiam experimentar as peças e depois decidir o que queriam comprar. Mas quando o negócio começou a crescer, especialmente em outras cidades, ficou inviável continuar com a tática. As vendas com as malinhas pararam depois de um ano de operação.

Em 2019, a marca passou por uma virada de chave com a entrada do time de marketing. “Investi mais no visual para profissionalizar a nossa imagem. Foi aí que aceleramos o nosso crescimento”, diz Fernandes. Naquele ano, a empresa faturou R$ 300 mil.

Como o negócio sempre operou pela internet, a empreendedora não precisou fazer mudanças para continuar vendendo durante a pandemia do novo coronavírus. “As roupas da NA.LOO são casuais para o dia dia, não para sair à noite. Os consumidores ficaram mais interessados, e em julho de 2020 já percebi um crescimento”, afirma.

Analisando sua rotina atual, Fernandes acredita que encontrou o melhor para si. “Não posso romantizar o empreendedorismo, porque a liberdade vem com um preço muito alto. É uma grande responsabilidade não ter ninguém te cobrando e ser sua própria gestora”, afirma. “Isso não significa que eu tenho mais tempo livre, mas eu posso desenhar melhor o meu horário e otimizar o meu tempo. É algo que me traz muita felicidade.”

Fernandes não tem planos de abrir uma loja física permanente, mas pretende abrir um escritório maior no Rio de Janeiro para receber, ocasionalmente, clientes com mais resistência em comprar pela internet. A empreendedora também está analisando o modelo de pop-up, pelo qual abriria lojas temporárias para atender cidades como São Paulo, onde está o seu maior público consumidor. A expectativa é faturar R$ 1,2 milhão em 2021.

Post Anterior

Mais de meio milhão de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em PG

Próximo Post

Meu cheque voltou e agora?”: O que fazer com um cheque que voltou?

Próximo Post

Meu cheque voltou e agora?”: O que fazer com um cheque que voltou?

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.