A retomada da economia após o período mais difícil que enfrentamos em nossa história, vem refletindo também no fortalecimento da associação. Desde o início da atual gestão, há sete meses, já são quase 100 novos associados, um crescimento de aproximadamente 10% neste curto período.
É com muita satisfação que comemoramos estes números, um sinal de união do setor e também da consolidação da ACEPG como principal representante dos comerciantes e prestadores de serviços de Praia Grande.
Segundo a presidente Luciana Esnarriaga Viana, a vinda de novos colegas se deve principalmente à volta dos eventos, que possibilitam a troca de ideias e o networking. “Desde o início da nossa gestão, temos priorizado estar presentes na vida do empresário da Cidade, seja participando de eventos e inaugurações, ou promovendo encontros. Isso aproxima a entidade do comerciante”, afirma a presidente. Ela atribui o aumento também ao fato da associação vir ampliando a gama de serviços oferecidos aos comerciantes.
Entre os novos associados está o empresário Fábio Terras Sarabi, proprietário do Restaurante Beach Lounge. Fábio acabou se aproximando da entidade na época da pandemia, quando foi necessária uma ação conjunta dos comerciantes em torno dos desafios impostos pelo lockdown. “O objetivo em me associar foi ter voz junto aos órgãos públicos”, comenta o empresário.
A associação também comemora o retorno de antigos associados, como é o caso do dono de uma das mais tradicionais lojas da cidade, a Wagner Magazin. “Parabenizamos o comprometimento e competência da nova diretoria”, afirma Wilrobson Batista Menezes. A empresa da família é a associada número 100 da ACEPG – está na entidade desde 1968.
“Em um curto prazo, já estamos colhendo os frutos da maior proximidade da diretoria no cotidiano dos associados e dos esforços para atender as necessidades do setor”, comemora Luciana.