21 °c
Praia Grande
16 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Afinal, o marketing boca a boca ainda funciona?

13 de março de 2018
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
389
VISUALIZAÇÕES

Com a expansão do acesso à internet, as empresas ganharam ferramentas para expandir o conhecimento da marca e buscar novos clientes. Em conjunto, as redes sociais se tornaram um ótimo canal para divulgação, acompanhamento das ações de marketing e interação com o público-alvo.

Diante dessas opções, como fica bom e velho o marketing boca a boca? Será que ele ainda é eficaz? Confira nosso post de hoje e descubra se vale a pena apostar nesse meio de comunicação!

COMO O PÚBLICO RESPONDE AO MARKETING BOCA A BOCA?
Em um trabalho divulgado em 2011 pela Nielsen, empresa especializada em pesquisas, 92% dos consumidores globais dizem confiar nas recomendações de amigos e conhecidos perante todas as formas de publicidade.

Esse dado nos mostra a importância de se trabalhar o marketing boca a boca mesmo com tantas opções de meios de comunicação e publicidade.

Os clientes que fazem as recomendações não têm muito o que ganhar indicando um produto ou serviço — pelo contrário, eles colocam em risco a própria reputação.

Por isso, essa forma de marketing se mostra bastante efetiva, pois ela envolve a credibilidade de um amigo ou um familiar. É muito diferente de ouvir de um vendedor, que está a serviço de uma empresa, dizer que determinado produto é bom.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO MARKETING BOCA A BOCA?
Se o marketing boca a boca é realmente efetivo, precisamos mostrar os resultados positivos que ele gera para uma empresa. Vamos listar, agora, alguns desses benefícios:

1. MAIOR CONFIABILIDADE
O principal resultado do marketing boca a boca é a confiança gerada no consumidor.

Como dissemos, não é um vendedor ou alguém ligado à empresa que está recomendando um produto, é outro consumidor que comprou e utilizou um item. Ele já passou por toda a experiência de compra e aprovou.

2. MELHOR RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
De forma geral, as pessoas têm sentimentos em comum. Um deles é o de reciprocidade. Quando um cliente é bem tratado e tem uma experiência de compra além do que esperava, cria-se nele uma sensação de gratidão e ele buscará maneiras de retribuir aquilo.

Uma das formas é indicando a marca ou os produtos que ele gosta. Esse é um sinal de que o relacionamento do cliente com a empresa está bom, pois, como dissemos, ele está colocando a própria reputação em jogo sem receber nada em troca.

3. MENOR CUSTO
O custo do marketing boca a boca, comparado aos outros meios de comunicação e publicidade, é outro ponto positivo.

Ele está inserido em custos que já fazem parte do dia a dia da empresa, como um bom atendimento, um canal de pós-venda efetivo, busca de resolução de problemas com rapidez e ótima comunicação. Tudo isso contribui para que o cliente fique satisfeito e disposto a recomendar sua marca.

Como vimos no artigo, o marketing boca a boca é um excelente aliado das empresas. As pessoas têm alta confiança na indicação de amigos e conhecidos e isso acelera até o processo de compra. Para isso, é preciso se dedicar para manter seus clientes felizes.

Origem: APC
Post Anterior

ACEPG realizou Café da Manhã Especial sobre Empreendedorismo Feminino

Próximo Post

Como mandar e-mails para profissionais ocupados — e ser respondido

Próximo Post

Como mandar e-mails para profissionais ocupados — e ser respondido

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.