21 °c
Praia Grande
14 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Capacidade de oferecer “experiências” aos consumidores orienta estratégia de cartões de crédito

14 de novembro de 2016
em ECONOMIA
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
353
VISUALIZAÇÕES

Não teve para nenhum dos 200 países em que os cartões Visa são aceitos: o Rio, modéstia à parte, foi a capital da marca de pagamentos em 2016. A patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos fez da cidade-sede o cenário de sua estratégia global de marketing, lançando um comercial que se passa aqui, protagonizado pela nadadora-prodígio Missy Franklin e pela veterana do vôlei de praia Kerry Walsh. A propaganda se fez onipresente.

— A Visa levou o Rio para o mundo por meio daquele comercial. Foi um ano muito especial para a Visa no Rio — observa Sérgio Giorgetti, diretor-executivo de Marketing da empresa, uma gigante que vale mais de R$ 620 bilhões na Bolsa de Nova York e que está em 2,5 bilhões de cartões pelo mundo.

Durante os Jogos, os cariocas se acostumaram a pegar filas mais rápidas quando pagavam com Visa, único cartão aceito nos locais de competição. A marca aproveitou para estreitar esse relacionamento, levando o cartão de crédito para o corpo dos consumidores. Em parceria com o Bradesco, lançou uma pulseira com um chip baseado na tecnologia Near-Field Communication (NFC), que permite realizar pagamentos aproximando o acessório da maquininha. Atletas patrocinados pela Visa circularam pela competição ostentando o gadget vestível. Outros lançamentos com cartões NFC embarcados foram o relógio Bellamy, em parceria com a Swatch, e o protótipo de um anel para pagamentos. “Imagina ir à praia sem levar carteira e poder comprar sua água de coco? São soluções que combinam com o estilo de vida do carioca.” diz Giorgetti.

Segundo o executivo, culminou na Olimpíada uma relação entre Visa, Rio e esportes nascida em 2007, quando a marca patrocinou os Jogos Pan-Americanos. Depois, vieram os apoios à Copa do Mundo de Futsal (2008), à Copa das Confederações (2013) e à Copa do Mundo (2014), que tiveram o Rio como uma de suas sedes.

Segunda marca de cartão mais lembrada, a Mastercardinveste em experiências para fidelizar o consumidor. Há duas décadas, aposta na estratégia de aliar cartões a “coisas que não têm preço”. E incluiu o Rio no rol de mais de 40 “Priceless Cities” (cidades que não têm preço).

— Os consumidores Mastercard têm acesso a inúmeras experiências em áreas como gastronomia, diversão, hospedagem e compras — afirma Beatriz Galloni, vicepresidente de Marketing da Mastercard para Brasil e Cone Sul. — Temos as Priceless Surprises (surpresas que não têm preço). Já imaginou uma pessoa que não conseguiu ir ao estádio ser surpreendida e levada para assistir ao jogo em um camarote?

A companhia americana se tornou parceira do maior ícone do Rio, o Cristo Redentor, e levou ao cume do Corcovado “experiências” como pocket shows de Gal Costa e Alcione e um jantar com menu exclusivo preparado pelo chef franco-carioca Claude Troisgrois.

Na terceira posição ficou a emissora de cartões Itaucard, que conta com a força do Itaú Unibanco (marca mais lembrada entre os bancos). A emissora usa as bandeiras Hiper e Hipercard, e também possui associações e acordos comerciais com empresas de vários setores.

Fonte: PEGN

Post Anterior

10 Tendências para quem quer empreender em 2017

Próximo Post

PEGN cria grupo para mulheres empreendedoras no Facebook

Próximo Post

PEGN cria grupo para mulheres empreendedoras no Facebook

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.