21 °c
Praia Grande
15 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Casal fatura R$ 15 mil por mês com cosméticos veganos

3 de novembro de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
121
VISUALIZAÇÕES

Juntos há quase 20 anos, Carolina Schiavinato, 36 anos, e Thiago Wada, 41 anos, sempre tiveram vontade de empreender juntos. A oportunidade veio com a Schiwa Cosméticos, empresa de cosméticos veganos com sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O casal fatura R$ 15 mil por mês com a marca.

Antes de começar o negócio, Schiavinato, farmacêutica pós-graduada em cosmetologia, trabalhou por dez anos na indústria farmacêutica. Já Wada, que cursou direito, tinha uma empresa de consultoria. Em 2016, o casal começou a fazer estudos para decidir no que exatamente desejava empreender. Um dos focos foi o mercado de cosméticos.

“Fizemos pesquisas para identificar o segmento e a filosofia da marca”, diz Schiavinato. O ponto de partida foi definir o principal pilar: entregar produtos naturais sem deixar de lado a eficácia. “A nossa proposta sempre foi disponibilizar itens de alta performance com a máxima concentração permitida de ativos que são consagrados na cosmetologia.”

A empresa foi formalizada em 2017 — mas o casal ainda demorou um pouco para lançar os produtos no mercado. “Fizemos muitos estudos para deixar o consumidor muito seguro. Não queríamos começar sem ter alguns selos que demonstrassem o nosso compromisso”, afirma a empreendedora. Eles foram certificados como veganos pelas entidades People for the Ethical Treatment of Animals (Peta), Projeto Esperança Animal (PEA) e Veganismo. A empresa também fez parceria com a EuReciclo.

Eles também criaram diversos protótipos e fizeram viagens internacionais para aprender sobre o que havia de mais novo no segmento. Enquanto isso, trabalhavam em seus empregos para poder sustentar a nova empresa — que teve um investimento de R$ 150 mil antes mesmo de começar a vender. O primeiro produto, um sérum facial, foi lançado em dezembro de 2020. No mês seguinte, mais três itens foram disponibilizados.

“Foi um grande desafio lançar a marca no meio da pandemia. Mas ficou muito claro que havia uma maior procura por hábitos mais saudáveis, incluindo cosméticos mais naturais. Já estávamos com todos os selos, e parecia o momento certo”, diz Wada.

A estratégia foi fazer uma live de lançamento com alguns influenciadores de Ribeirão Preto, que receberam os itens para testar e divulgar nas redes sociais. A empresa também enviou os produtos para médicos dermatologistas conhecerem a novidade.  As vendas começaram pelo e-commerce próprio, mas os empreendedores também investiram no B2C para disponibilizar os produtos em locais como spas, clínicas dermatológicas e drogarias.

Para demonstrar o aspecto sustentável do negócio, A Schiwa Cosméticos também utiliza papel reciclado ou papel semente — e as embalagens também são feitas de materiais reciclados.

A previsão de faturamento para o ano de 2021 é de R$ 200 mil. A ideia é lançar outros produtos em breve (especialmente de maquiagem) e impulsionar cada vez mais a presença no ambiente virtual, com investimento em marketing digital. A expectativa é mais ambiciosa para 2022, quando o casal espera faturar R$ 500 mil.

Origem: PEGN
Post Anterior

FecomercioSP: geração de empregos no comércio paulista cresce 70% em agosto

Próximo Post

O que fazer quando os clientes não ligam mais para pagar?

Próximo Post

O que fazer quando os clientes não ligam mais para pagar?

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.