21 °c
Praia Grande
15 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Em meio a novos fechamentos, shoppings têm queda de 36,3% nas vendas no ano

21 de maio de 2021
em ATUALIDADES
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
119
VISUALIZAÇÕES

Com a piora da pandemia no Brasil impondo novas medidas de isolamento social, as vendas em shopping centers, que estavam buscando uma retomada após o baque de 2020, voltaram a piorar com os novos fechamentos este ano.

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), no ano até 18 de abril, os 601 shoppings do país apresentaram queda de 36,3% nas vendas em relação ao mesmo período de 2020. No ano passado, o setor chegou a apresentar recuo de 39,4% nas vendas.

Os dados são da Abrasce em parceria com a Cielo e compõem o “Índice Cielo do Varejo Ampliado”, que identifica as vendas do chamado “varejo total” nas lojas de shopping center.

Glauco Humai, presidente da Abrasce, assinala que as vendas nos shoppings estão diretamente relacionadas aos horários de funcionamento: quanto menor o período em operação, menores as vendas, e vice-e-versa.

“À medida que o shopping vai completando o seu mix de serviços, ampliando horários e dias da semana, as vendas vão voltando. Em alguns estados em que o funcionamento já está perto do tempo normal, os dados são bastante animadores”, defende.

A avaliação do executivo é de que o cenário deve permanecer de grande incerteza até o terceiro trimestre, em função do calendário de vacinação, e que os últimos três meses do ano devem ser positivos para o setor, impulsionados pelas vendas na Black Friday, no dia das crianças e sobretudo no Natal.

Humai cita que o Rio de Janeiro ampliou o horário de funcionamento dos shoppings nesta quinta-feira (22), que no Paraná os estabelecimentos voltaram a abrir aos fins de semana e que neste sábado (24), em São Paulo, restaurantes e serviços voltam a funcionar dentro dos shoppings, contribuindo para uma retomada do segmento.

Na semana de 12 a 18 de abril, os shopping centers no Brasil registraram queda nas vendas de 47,2%, o que representou uma desaceleração das perdas em relação à semana anterior (5 a 11 de abril), quando as vendas caíram 55,4%.

Até o dia 18 de abril, quando o levantamento foi concluído, o Brasil operava com 94% dos seus shoppings abertos, mas com restrições, frente aos 61% da semana anterior.

Nesta sexta-feira (23), do total de 601 shopping centers no país, 599 estão operando com algum tipo de restrição e dois ainda estão fechados, em municípios de Minas Gerais, segundo a Abrasce.

Em 2020, os shoppings encerraram o ano com uma taxa de vacância de 9,3%, afirma Humai, quase o dobro da registrada no ano anterior, de 4,7%. Em 2021 até abril, o setor registrava vacância de 7,5%.

Diante de estabelecimentos fechados, os fundos imobiliários de shopping centers registraram em março o pior dividend yield médio em relação aos demais segmentos, com um retorno sobre os dividendos de 5,3%, segundo levantamento feito pela XP. A performance desses FIIs também ficou entre as piores, com ganhos de 6,7% entre março de 2020 e março deste ano, ante valorização de 33,4% dos FIIs de recebíveis imobiliários no mesmo período.

Origem: INFO MONEY
Post Anterior

Excesso de videoconferências afeta a saúde mental

Próximo Post

Associação Comercial de PG realiza ação solidária em celebração aos seus 54 anos

Próximo Post

Associação Comercial de PG realiza ação solidária em celebração aos seus 54 anos

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.