21 °c
Praia Grande
13 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Empreendedora fatura R$ 1,5 milhão com sacos de dormir para bebês

4 de outubro de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
120
VISUALIZAÇÕES

Mãe de primeira viagem, Roberta Pitta teve muitas dúvidas quando o filho Miguel nasceu, no final de 2014. Para a hora do sono, ela colocava o bebê em um saco de dormir que havia comprado nos Estados Unidos, onde fez o enxoval. No entanto, não era fácil encontrar o item no Brasil. A maternidade a inspirou a criar a Casulo de Anjo, marca de sacos de dormir para bebês que faturou R$ 1,5 milhão só em 2021.

A ideia do negócio surgiu quando Pitta ainda estava de licença-maternidade. Ela ainda seguiu na profissão de assessora de imprensa por mais um ano até pedir demissão para empreender. “Tivemos ed dar alguns passos para trás. Mudei com o meu filho e meu marido para a casa dos meus pais, onde montei uma mesa de corte e comecei a desenvolver as peças com um ajudante”, afirma a empreendedora. “Eram muitas dúvidas, mas eu acreditava muito no produto.”

A empresa nasceu em 2016 e, para conseguir clientes, Pitta criou páginas nas redes sociais e começou a oferecer o produto para pessoas conhecidas. “Como tinha experiência de trabalhar com marcas, já sabia como divulgar. Então, passei a fazer parcerias com pequenos influenciadores”, afirma. Sem um e-commerce próprio, a empresa vendia por meio do marketplace Elo7.

Por se tratar de um produto desconhecido, Pitta tinha de explicar como funcionava. “O saco de dormir não é como um macacão ou um pijama. Ele é usado por cima da roupa, como se fosse um cobertor ou uma manta para se vestir. Não tem mangas para evitar o superaquecimento da criança”, diz a empreendedora. A estratégia foi ir a feiras de maternidade para apresentar o produto. Lá, lembra Pitta, as próprias crianças experimentavam e se sentiam confortáveis.

“As influenciadoras também ajudaram a normalizar o produto, já que muitas viajavam para o exterior e conheciam o saco de dormir. Elas acharam muito legal eu estar vendendo no Brasil.”

Pitta era responsável por todos os processos, cuidando da produção e escolhendo as costureiras e fornecedores. “Eu não tinha nenhum conhecimento em moda, fui adquirindo com a experiência”, afirma. A empreendedora também participou de cursos de aceleração.

O e-commerce próprio, lançado há dois anos e meio, é hoje responsável por 95% de todo o faturamento, mas a empresa também está em marketplaces como Amazon, Americanas, Mercado Livre e o Elo7, onde começou.

Em 2020, o negócio cresceu 300% — registrando faturamento de R$ 970 mil. “Passando mais tempo em casa, os consumidores estavam à procura de produtos que valorizassem a segurança e o conforto. Tivemos uma grande busca”, diz Pitta. A tendência continua positiva, já que a empresa já tem expectativa de fechar 2021 com receita de R$ 2 milhões.

Para o ano que vem, o plano é expandir as vendas para o atacado e abrir a primeira loja física em São Paulo.

Via: PEGN
Post Anterior

Salão de beleza infantil inspirado em fast-food inicia expansão por franquias

Próximo Post

Com clube de assinaturas para pets, empreendedores faturam R$ 10 milhões

Próximo Post

Com clube de assinaturas para pets, empreendedores faturam R$ 10 milhões

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.