21 °c
Praia Grande
14 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Padeira turbina faturamento vendendo pães de beterraba e de cenoura pelo WhatsApp

6 de outubro de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
115
VISUALIZAÇÕES

Com o fechamento de restaurantes ao longo da pandemia, para prevenir a contaminação por covid-19, fornecedores precisaram pensar em outras formas de vender seus produtos e manter o negócio aberto. A padeira Adriana Aranha, de 52 anos, fundadora da Triticum Panificação, que faz pães artesanais customizados e de sabores diferentes, como de beterraba e de cenoura, está entre os empreendedores que se viram nessa situação. Foi o delivery direto ao consumidor que a ajudou a manter o mesmo faturamento do pré-pandemia no início de 2021.

Aranha já trabalha com panificação há quase 20 anos, mas resolveu que teria o próprio negócio após sofrer um acidente de moto, há cerca de 12 anos. Como o setor demanda um esforço físico muito grande, com jornadas que começam bem antes de o sol nascer, a padeira precisou se afastar do ramo por cerca de quatro anos, enquanto se recuperava. Durante o período, vendia comida para fora, mas não se sentia tão realizada quanto quando podia dar vida a massas fermentadas.

Depois da cirurgia para a aplicação de uma prótese, ela foi convidada para chefiar uma padaria. Aranha pediu uma semana de prazo para se recuperar e topou o desafio. A jornada exaustiva, no entanto, acabou deixando sequelas e a impulsionou a tomar uma decisão drástica. “Tive uma tendinite nos braços por conta do trabalho. Pedi demissão um ano depois de assumir e resolvi que iria começar o meu negócio aos 40 e poucos anos.”

Ela escolheu uma casa na região do Ipiranga, em São Paulo para a produção dos pães e decidiu que, no seu negócio, os produtos seriam feitos com fermentação natural e sem conservantes, além de serem customizados, sob encomenda. Com ingredientes naturais, ela desenvolveu receitas com beterraba e cenoura, por exemplo. Hoje, há uma linha de pães totalmente veganos no catálogo.

O espaço não comportava o atendimento ao consumidor, então, a empreendedora passou a procurar alternativas para ganhar dinheiro e divulgar a própria marca. Foi quando descobriu uma feira de produtos orgânicos, com food trucks, a poucas quadras de onde fica seu espaço. “Passei a fornecer para hamburguerias e outros negócios que expunham lá, e também vendia os pães diretamente para o consumidor.”
Com o tempo, o negócio foi se especializando em fornecimento B2B, com foco em hamburguerias e restaurantes. A história precisou mudar com a chegada da pandemia. “No começo eu não sabia como fazer, como vender para o público final. Comecei melhorando minhas redes sociais.”

A venda direta ao consumidor, por canais como WhatsApp, tem ajudado Aranha a repetir o faturamento de 2019, quando só vendia por atacado. De acordo com ela, setembro caminha para fechar em R$ 37,5 mil, sendo que quase 25% disso é de B2C. A própria empresa faz as entregas em bairros próximos à sede, como Ipiranga, Itaim Bibi e Pinheiros.

Os pães mais vendidos diretamente para o consumidor são os forma, nos sabores de beterraba e de cenoura, além de outros formatos, como o rústico sourdough (de massa levemente azeda), o pão espelta (tipo de trigo ancestral) e bisnaguinhas de leite de amêndoa.

Aranha conta que o novo serviço tem ajudado não só a manter o faturamento da empresa, como lembrá-la sobre como ela iniciou o negócio, já que ter um intermediário para as vendas acaba distanciando o consumidor final da produção. “Está me fazendo muito bem conversar diretamente com o público, com quem vai consumir o produto. É uma grande satisfação ver a pessoa voltar na semana seguinte para comprar o mesmo pão da semana passada. Ainda não sei como vai ser, se terei uma loja física ou não, mas isso definitivamente agora faz parte do meu negócio.”

Origem: PEGN
Post Anterior

Com clube de assinaturas para pets, empreendedores faturam R$ 10 milhões

Próximo Post

Homenagens marcam 28º aniversário do Programa Conviver

Próximo Post

Homenagens marcam 28º aniversário do Programa Conviver

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.