Os 50 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande serão comemorados, de 19 de dezembro a 19 de janeiro, com um mês de eventos e entrega de obras. A data também será marcada pela ampliação do sistema de segurança pública no Município.
O setor ganhará novos softwares, que serão adquiridos e implantados pela Prefeitura já a partir de janeiro. A nova tecnologia foi anunciada em dezembro pelo prefeito Alberto Mourão. Segundo ele, nos próximos quatro anos a meta é dotar a Cidade com mais 600 câmeras de segurança, passando dos atuais 1.500 para 2.100 pontos espalhados pelo Município.
“Nossa meta é ampliar o alcance de monitoramento a partir deste próximo mandato (o quinto como prefeito). Do total, 28 câmeras serão instaladas a partir de janeiro. Ainda do montante de 600 novos equipamentos, teremos mais 70 pontos de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR)”.
Neste caso, um dos softwares passará por outro já existente, de OCR, e que tornará ainda mais eficaz a fiscalização de veículos, possibilitando acesso a um banco de dados dos veículos que transitam por ruas e avenidas praia-grandenses.
Outro software vai permitir o reconhecimento facial, por meio de um sistema atualmente utilizado em países do primeiro mundo no combate ao terrorismo. “Praia Grande será a primeira Cidade do Brasil a implantar este novo sistema. Ele vai garantir ainda mais suporte ao trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias civil e militar, além da organização do trânsito”, comemorou o prefeito.
O anúncio foi feito em reunião que contou com representantes das polícias Civil e Militar, da Polícia Rodoviária, do Radiopatrulhamento Aéreo, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal. Ao lado do prefeito, os representantes destes setores aproveitaram para anunciar as medidas que serão adotadas a partir do dia 19, quando terá início a Operação Verão na Cidade.
Aniversário
Já para a comemoração dos 50 anos de Praia Grande, o prefeito anunciou uma série de shows, com Aline Barros, Fábio de Melo, Anita, Banda Malta, João Bosco e Vinícius, Luan Santana, Gustavo Lima e outros, e entrega de obras, como o Caps1, o Conviver Tupi e Creche do Idoso e o Ecoponto Ocian.
Fonte: A TRIBUNA