21 °c
Praia Grande
16 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Saiba o preço para abrir as maiores franquias de alimentação do pais

21 de junho de 2018
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
426
VISUALIZAÇÕES

O mercado de alimentação é um dos preferidos de quem deseja empreender. O raciocínio é simples: todo mundo precisa comer. Portanto, vender uma necessidade é um bom caminho para o sucesso.

O mercado de franquias traz opções bem famosas de negócios de alimentação. Listamos alguns deles abaixo. O investimento é bastante alto, mas a força dessas marcas dificulta a possibilidade de fracasso. Confira:

1. Bob’s
Há 66 anos, o norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos o conceito do fast-food, ao qual integrou o tempero brasileiro.

Em 1952, ele inaugurou a primeira loja do Bob’s em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em 1984, a marca aderiu ao sistema de franquia. O público da lanchonete é formado majoritariamente por pessoas com entre 16 e 32 anos.

O Bob’s é famoso principalmente por seu milk shake, comercializado em quiosques e lojas de shopping e de rua, junto com sanduíches e batatas-fritas.

Após marcar presença nas principais cidades brasileiras e até em Luanda, Angola, o foco do Bob’s está na interiorização da marca, com a possibilidade de abertura de lojas em cidades com a partir de 60 mil habitantes.

Mais informações sobre o custo de implantação do restaurante podem ser encontrados em http://revistapegn.globo.com/franquias/bobs/.

2. Spoleto
Após oito anos atuando juntos no ramo de varejo alimentício, os amigos e sócios Eduardo Ourivio e Mário Chadyperceberam a carência por uma refeição rápida e de qualidade, que permitisse ao cliente escolher os ingredientes de seu próprio prato.

Em 1999, a partir dessa constatação, eles abriram no Rio de Janeiro o primeiro Spoleto. O restaurante permite aos fregueses definir a massa, o molho e mais oito ingredientes diferentes, gerando combinações. O formato “fast casual” do Spoleto atrai clientes de diferentes faixas etárias, das classes A, B e C.

Saiba quanto custa abrir uma unidade do Spoleto no link https://revistapegn.globo.com/franquias/spoleto/.

3. Domino’s Pizza
Em dezembro de 1960, dois irmãos decidiram aproveitar o fluxo de pessoas na Universidade de Eastern Michigan, nos Estados Unidos, e apostaram em uma pizzaria delivery.

Entregues em um Fusca, as pizzas fizeram sucesso entre os estudantes. Nas décadas seguintes, a Domino’s Pizza se expandiu dentro dos Estados Unidos, com lojas próximas a campi e bases militares. Com o passar dos anos, chegou a outros mercados, incluindo o Brasil.

Saiba quanto custa para abrir uma Domino’s no link https://revistapegn.globo.com/franquias/dominos-pizza/.

4. Giraffas
De pequena lanchonete de bairro a rede internacional. Fundada em 1981 em Brasília pelo empreendedor Carlos Guerra, o Giraffas surgiu da necessidade de seu criador, então estudante, se casar, sustentar a família e unir tudo isso ao amor pela cozinha.

Dez anos depois, o Giraffas adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e a instalação de restaurantes no Brasil e em países como Estados Unidos e Paraguai.

O Giraffas tem mais de 30 opções de refeições e oito sanduíches diferentes, que incluem desde lanches até refeições completas, atraindo especialmente o público das classes B e C.

O investimento em uma unidade do Giraffas começa em R$ 550 mil. Saiba mais informações sobre os custos de implantação de uma unidade no link http://revistapegn.globo.com/franquias/giraffas/.

5. McDonald’s
O americano Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milkshakes, enxergou um potencial de negócio ao conhecer a lanchonete dos irmãos Dick e Mac McDonald.

Em 1955, na cidade de Des Plaines, em Illinois, ele abriu o primeiro restaurante McDonald’s, que transformaria o mercado da alimentação.

Em 1979, já famosa, a rede abriu sua primeira unidade no Brasil, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Único item que está presente no cardápio de todos os restaurantes da rede no mundo e com o preço utilizado para comparar índices inflacionários e o poder de compra da população, o Big Macfoi criado por um franqueado da rede, Jim Degliatti, em 1967.

O famoso jingle do sanduíche foi ao ar em 1974. No Brasil, a versão em português foi lançada em 1983.

O investimento em uma unidade da marca no Brasil é a partir de R$ 2 milhões. Saiba mais sobre os custos de implantação no link

Origem: PEGN
Post Anterior

Veja como pode ser calculada a rentabilidade de uma empresa

Próximo Post

“Sem a equipe certa, a sua empresa não vai a lugar nenhum”

Próximo Post

"Sem a equipe certa, a sua empresa não vai a lugar nenhum"

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.