21 °c
Praia Grande
14 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Semana do Empreendedor 2016 oferece capacitação para pequenos negócios

15 de setembro de 2016
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
businessman writing rising graph ,blue background

businessman writing rising graph ,blue background

294
VISUALIZAÇÕES

O Sebrae-SP promove, de 3 a 8 de outubro, a 4ª edição de Semana do Empreendedor em todo o Estado de São Paulo. Será uma semana voltada para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios que precisam crescer e se aprimorar no atual momento de recessão econômica.

As atividades também são destinadas a Microempreendedores Individuais (MEIs) e a potenciais empreendedores. O atendimento será realizado em tendas montadas em cinco cidades paulistas (São Paulo, Itapevi, São Bernardo do Campo, Guarujá e Campinas), em caravanas do Sebrae Móvel, nos 33 Escritórios Regionais do Sebrae-SP no Estado e pela modalidade remota, via telefone, congresso online e palestras online.

 A programação com o tema Gestão em Tempos de Crise será apresentada em diversos Escritórios Regionais.

 “A Semana do Empreendedor ocorre em um momento crucial, em que os empresários estão retomando a confiança no País e buscando saídas para se desenvolver mesmo em meio à crise econômica e à forte concorrência. Nada melhor que novos conhecimentos e troca de experiências para garantir a competitividade e colocar a empresa e o Brasil no prumo. Toda nossa rede estará mobilizada neste mutirão de orientação e capacitação”, afirma o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

A semana não acontece nessa data por acaso. No dia 5 de outubro comemora-se o Dia do Empreendedor, uma atividade profissional cada vez mais desejada pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), a proporção que deseja “ter seu próprio negócio” (34%) supera a que deseja “fazer carreira numa empresa” (23%).

A mesma pesquisa mostrou que a taxa de empreendedorismo no País foi de 39,3% em 2015, ou seja, a cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa.

“Um passo fundamental para quem quer empreender ou melhorar o seu negócio é planejar-se, e a Semana do Empreendedor é uma ótima oportunidade para isso. Já registramos o 19º mês consecutivo de queda de faturamento das micro e pequenas empresas em São Paulo por conta da baixa demanda, mas, por outro lado, a expectativa de melhora da economia nos próximos seis meses aumentou, e é preciso estar preparado para esse momento”, diz o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Tendas

As tendas do Sebrae-SP são espaços amplos e climatizados que serão instalados em pontos de grande fluxo de pessoas em cinco municípios, com programação de palestras e cursos, como as Oficinas SEI Planejar, SEI Empreender e SEI Controlar meu dinheiro. Também haverá orientações para o público interessado em se formalizar como MEI. Os endereços são os seguintes:

São Paulo – Largo de São Bento, Centro.

Campinas – Praça Visconde de Indaiatuba (Largo do Rosário), Centro.

Itapevi – Praça Dezoito de Fevereiro, Centro.

São Bernardo do Campo – Praça da Matriz, Centro.

Guarujá – Praça 14 BIS, Vicente de Carvalho.

Os horários de funcionamento são de segunda (3) a sexta-feira (7) das 9h às 17h. No sábado (8), haverá plantão de atendimento das 9h às 15h.

 Programação

Os 33 ERs do Sebrae-SP estarão trabalhando com atendimento especial nos mesmos dias e horários das tendas. Além das orientações e consultorias, os escritórios terão programação especial na terça (4) e quinta-feira (6) com os seminários de Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas em Tempos de Crise.

Para quem não pode ir até uma unidade do Sebrae-SP, haverá as caravanas do Sebrae Móvel. São 35 carros que estarão em atendimento em diversos pontos do Estado. É a oportunidade para que donos de micro e pequenos negócios não precisem se deslocar para ter acesso a orientação e planejamento.

Haverá também uma programação de palestras online. Para se cadastrar e assistir às apresentações, basta acessarhttp://www.sebraesp.com.br/index.php/17857. A agenda é a seguinte:

4, às 18h – “Marketing boca a boca: um aliado contra a crise para sua pequena empresa”.

5, às 18h – “Fluxo de Caixa: controle financeiro para resistir à crise”.

6, às 18h – “Como aproveitar as redes sociais a favor de sua empresa em tempos de crise”.

A Semana do Empreendedor também disponibiliza atendimento gratuito pelo telefone 0800 570 0800, nos mesmos horários das atividades dos ERs – exceção do sábado, quando o atendimento remoto será das 9h

Fonte SEBRAE SP

Post Anterior

Fisk Praia Grande na Semana do desconto 2016

Próximo Post

Semana do Desconto – Differencially

Próximo Post

Semana do Desconto - Differencially

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.