Com 435 mil peças arrecadadas, chegou ao fim, nesta terça-feira (8), a 12ª Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento que marcou o encerramento foi realizado no Santos São Vicente Golf Club, em São Vicente. Parte da arrecadação já foi repassada paras as famílias atendidas pelos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios. O total de peças arrecadadas foi proveniente de todas as nove cidades da Baixada Santista. Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe enviaram representantes para o encerramento da campanha. Participaram também integrantes do Fundo Social Estadual. Anfitriã do evento quer encerrou a campanha desse ano, a presidente do Fundo Social de São Vicente, Andréa Gouvêa, agradeceu o envolvimento das cidades na busca dos agasalhos que amenizam o frio de quem precisa. “O fim da campanha não encerra o nosso trabalho. Nossa luta em defesa dos mais necessitados continua o ano todo”. A representante do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Monica Pimentel, destacou que, apesar do número de arrecadação ser menor que no ano passado, a campanha foi um sucesso. “Fizemos um excelente trabalho. Conseguimos o numero expressivo de 435 mil peças, mesmo em um ano de crise, quando as pessoas renovam menos o guarda roupa. Foi uma campanha de muito sucesso”. Em Praia Grande, centenas de postos foram espalhados para arrecadar cobertores, agasalhos e outras peças. Mesmo com o fim da Campanha Metropolitana do Agasalho, as cidades continuam recebendo doações. Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, localizado na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, concentra as doações de roupas, alimentos, fraldas, itens de higiene, mpoveis, eletrodomésticos e outros produtos em bom estado, que podem ser reutilizados. Campanha – Lançada em toda a Região no dia 6 de junho, a 12ª Campanha Metropolitana do Agasalho reuniu e as nove cidades da Baixada Santista. No dia 12 de julho, o Bazar Solidário, realizado em Itanhaém arrecadou o suficiente para a compra de 1050 cobertores que foram doados às famílias de todas as cidades participantes da campanha. |