A expectativa é que em 2019 haja uma estabilidade política e econômica para o Brasil e respectivamente para Praia Grande, que ajudaria ainda mais o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade e região.
Diante de novos projetos, a cidade é considerada promissora no próximo ano. O comércio vem crescendo a cada ano e a promessa é de que fique ainda melhor.
Praia Grande já nadou na contramão da crise nos períodos de crise e instabilidade econômica e se desenvolveu muito, e a Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACE-PG) estava preparada para tal performance econômica.
De fato houve muito planejamento, lição de casa e trabalho para o desenvolvimento dos projetos da ACE-PG. O Sabor em Dobro estará em sua 4º Edição; a 2º Edição da Corrida do Garçom será um pouco mais ampliada esse ano; temos a Semana do Desconto, os Influenciadores Digitais, Campeonatos de Tênis e outras atividades que fomentam a atividade turística e econômica.
“A economia de nossa cidade precisa estar sempre ligada a sua vocação que é ser Estância Balneária. Não podemos nos arriscar ao infortúnio devaneio de transformar Praia Grande em um Parque Industrial tal como em Cubatão, mas também não podemos colocar todos os ovos na cesta do Sol e da praia. Temos que trabalhar com eventos e atrações para o inverno e ainda explorar um melhor ticket médio de consumo”.
Fábio Leite, Economista e Executivo da ACE-PG que ainda completa: “Falar para fora é a nossa vontade, para todos os munícipes e não só para dentro, nossos 5 mil associados. Queremos digitalizar a ACE-PG e em parceria com outras agências e influenciadores estamos digitalizando a antiga comunicação para um modo mais abrangente”.
Também será criado em 2019 a TVACE nos canais de Youtube, Facebook, Instagram e Portal. Isso irá favorecer os seus associados e a cidade de Praia Grande, gerando um aquecimento na economia local. Em março será lançado o #praiagrande, com objetivo de mostrar a queridinha da Baixada Santista para todo o mundo e dizer o quanto é gostoso viver nela.