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4 atitudes que os empregadores devem tomar para não perder funcionários

26 de março de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
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A pandemia e o home office forçado causaram impacto nos trabalhadores. O ambiente pode ter se tornado hostil ao ponto em que, mesmo com toda a incerteza na economia, muitos prefiram até procurar outro emprego. Mas os líderes podem tomar atitudes para engajar seus funcionários e consequentemente mantê-los na empresa.

Para descobrir como as empresas podem ajudar os trabalhadores, a Achievers lançou o Manager Empowerment Report, relatório com dados de duas mil pessoas empregadas nos Estados Unidos, Europa, Canadá e Austrália. Ao Inc.com, o consultor de negócios Marcel Schwantes destacou os principais pontos.

1. Reuniões individuais regulares

Funcionários desinteressados ​​têm três vezes mais probabilidade de nunca se reunir com seus gerentes em reuniões individuais, em comparação com funcionários altamente engajados. Além disso, 96% dos funcionários que recomendariam seu gerente estão satisfeitos com a qualidade e o conteúdo de suas reuniões individuais, em comparação com apenas 41% daqueles que não recomendam seu gerente.

2. Reconhecimento frequente

Os funcionários que têm reconhecimentos com mais frequência são mais propensos a recomendar seus gerentes. 36% dos funcionários que receberam esses elogios na última semana recomendariam seu gerente, em comparação com apenas 15% que foram valorizados pela última vez há três meses e 8% que foram reconhecidos pela última vez há seis meses.

O mais marcante: 40% dos funcionários que não estão engajados receberam esses méritos pela última vez há mais de um ano.

Essas estatísticas mostram claramente a importância do reconhecimento regular para aumentar o engajamento dos funcionários em todos os níveis de uma organização.

3. Liderando com empatia

Um gerente empático é importante para manter os funcionários engajados. A grande maioria (97%) dos funcionários que recomendariam seu gerente relata que se sentem vistos e compreendidos.

Além disso, 90% dos funcionários que recomendariam seu gerente têm um forte senso de pertencimento à empresa, e estes têm duas vezes mais probabilidade de estar altamente engajados.

A liderança empática inclui investir nos colaboradores individuais da equipe e ouvir e agir de acordo com as necessidades dos funcionários.

4. Treinamento de liderança

Os gerentes são uma linha de defesa importante para manter os funcionários engajados no local de trabalho. Ajudar os gerentes a se tornarem líderes eficazes e empáticos é crucial para atrair e reter funcionários — principalmente funcionários juniores que muitas vezes se sentem invisíveis. Os empregadores devem dar mais ênfase ao treinamento de gerentes se quiserem aumentar o engajamento dos funcionários e criar um ambiente de trabalho positivo.

Origem: PEGN
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