21 °c
Praia Grande
1 de julho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Empresário fatura R$ 175 mil por mês com serviços de funilaria express

3 de outubro de 2017
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
538
VISUALIZAÇÕES

Mudar as formas que negócios tradicionais são feitos tem sido uma das principais tendências do momento. Uber, Airbnb e Dr. Consulta são alguns dos principais exemplos na área, mas outras empresas também estão querendo revolucionar o mercado com suas ideias.

É o caso da ChipsAway, que promete fazer serviços de funilaria em menos tempo que as oficinas comuns por um preço acessível. A companhia inglesa é febre na Europa, e foi trazida para o Brasil pelo paulistano João Furlan, de 33 anos, em 2011.

Furlan fundou três lojas principais na cidade de São Paulo junto do pai, Fernando Teles, 66, e do amigo Sérgio Coutinho, 33, e também criou o sistema de franquias da companhia, que já tem três unidades na capital paulista, uma em Alphaville, em São Paulo, e mais duas em Curitiba, no Paraná.

Segundo o empresário, tudo começou quando Coutinho o apresentou à ideia da ChipsAway. “Como cliente eu achei a ideia excepcional. Sou muito apaixonado por carros e, apesar de ter meu funileiro de confiança, na época sempre sentia falta de uma outra opção com preço acessível”, diz Furlan.

O paulista conheceu o português Gonçalo de Sousa, de 51 anos, que já coordenava unidades da empresa em Portugal. Os dois começaram a conversar e, no início de 2011, Furlan viajou para a Europa por 15 dias para entender melhor o modelo de negócio.

“Engraçado porque antes de sair de viagem, deixei o carro do meu pai na funilaria para fazer alguns consertos. Depois que voltei da Europa fui lá checar e descobri que o serviço não estava pronto. Foi quando tive absoluta certeza de que esse era um mercado que ainda tinha muito potencial.”

Furlan então montou todo o modelo de negócio com a ajuda de Sousa, que se mudou depois para o Brasil para continuar auxiliando na implementação da empresa no país. “Em abril de 2012 abrimos oficialmente a primeira loja.”

Além dos sócios brasileiros, uma empresa portuguesa também participa dasociedade. Segundo Furlan, o investimento inicial para começar o negócio aqui foi entre R$ 1,6 e 1,8 milhões.

Em dez meses, a ChipsAway já ganhava sua primeira franquia. “Como ela já era uma empresa consolidada lá fora, tivemos facilidade para termos o direito de abrir franqueados aqui.”

Hoje, as três lojas principais faturam em torno de de R$ 160 a R$ 175 mil por mês. As franquias conseguem render em uma faixa que vai dos R$ 50 até os R$ 80 mil. Para Furlan, o diferencial do negócio é a padronização do serviço e a rapidez.

“Olhamos para nossas lojas como se fossem clínicas de estética. Ou seja, se eu tenho um número certo de vagas e funcionários e eu poderia estar faturando o máximo possível com elas, porque eu vou deixar carros parados sem necessidade aqui?”

Furlan diz que um serviço de raspagem na ChipsAway pode durar de duas a quatro horas enquanto em uma funilaria tradicional, o serviço levaria um dia inteiro. “O conserto de um amasso no carro aqui leva de quatro a seis horas. Nas oficinas, pode levar de um a dois dias.”

Segundo o empresário, é possível fazer o serviço com rapidez porque todo serviço que as lojas oferecem é sempre agendado. “Em uma funilaria tradicional o dono geralmente fala para o cliente trazer o carro e deixar lá para, quando der, fazer o conserto. Aqui não, só mandamos trazer quando temos certeza que podemos realizar imediatamente o serviço.”

Mas ele também aponta para as dificuldades que enfrentou. “Tivemos que adapatar o negócio para o Brasil. Lá na Europa as pessoas levam o carro na oficina para micro consertos. Aqui, como o serviço é caro, as pessoas esperam ‘acumular’ para procurar o funileiro. Então precisávamos arrumar muito mais coisas”, diz ele.

As lojas da ChipsAway geralmente ficam em locais de 250 a 400 metros quadrados, tamanho considerado por Furlan como ideal para diminuir o preço do negócio. Além disso, os três estabelecimentos principais possuem, no total, 14 funcionários.

Depois de aumentar um das lojas principais, Furlan agora está procurando expandir a rede de franquias para o interior de são Paulo e o sul do país. “Estamos conversando com alguns investidores do Nordeste e, além disso, estamos produzindo um formato novo de franquia.”

Segundo Furlan, a empresa quer instaurara as chamadas “boxes”. “Seriam unidades apenas para um carro com investimento bem baixo que poderiam ser instaladas em locais de grande fluxo de carros.”

Via: PEGN
Post Anterior

Lei Orçamentária Anual 2018 começa a ser elaborada

Próximo Post

Praia Grande recebe conceito A do Ministério do Turismo

Próximo Post

Praia Grande recebe conceito A do Ministério do Turismo

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.