Fazer parcerias com outros empreendedores pode ser uma forma inteligente de enfrentar o momento de crise. Se bem feita, ela pode ser útil para dividir parte de seus processos, reforçar a comunicação e até mesmo reduzir custos.
Veja a seguir algumas recomendações práticas:
1) Fortaleça o vínculo e o relacionamento com fornecedores com quem já trabalha. É uma forma de garantir seus insumos e contar com apoio logístico.
2) Estabeleça uma rede com outras empresas, em que uma pode indicar a outra, seja no seu segmento ou com negócios que estão na mesma região que você.
3) Compartilhe entregas, fornecedores e até canais de atendimento com empreendedores da sua região.
4) Proponha ações de divulgação em conjunto (concursos, impulsionamentos, conteúdos úteis).
5) Crie parcerias nas redes sociais para compartilhar seguidores e aumentar o volume de divulgação. Você mostra os produtos do seu parceiro e vice-versa.
Quer saber mais? CLIQUE AQUI e tenha acesso ao e-book do Sebrae-SP sobre o tema.