21 °c
Praia Grande
2 de julho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

APOIE O NEGÓCIO LOCAL Lojas virtuais: veja setores que mais venderam em março e suas estratégias

23 de abril de 2020
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
139
VISUALIZAÇÕES

O mês de março teve resultados mistos para as lojas virtuais, com o alastramento da pandemia causada pelo novo coronavírus no Brasil. Alguns setores surfaram no aumento de pedidos online, enquanto outros amargaram perdas vindas do isolamento social.

A estratégia desses empreendimentos digitais é a mesma: dar descontos e políticas de frete grátis para impulsionar vendas, mesmo que o tíquete médio caia.

O levantamento foi feito durante o mês de março, com cerca de 15 mil lojas brasileiras que usam a Nuvemshop. A plataforma de e-commerce traçou as mudanças nas vendas ao longo do último mês, incluindo recortes por setores e por tamanho das lojas virtuais.

Vendas e tíquete médio
As vendas caíram 45% no dia 22 (domingo) em relação ao mesmo dia de um mês normal. Esse foi o pior momento do mês para o e-commerce. Mas a retomada se iniciou a partir do dia seguinte (23). Houve uma alta de 140% nas vendas entre os dias 23 e 31 de março.

Mesmo com essa retomada, o tíquete médio só caiu ao longo de março — o que a Nuvemshop atribui aos lojistas dando descontos maiores para impulsionarem as vendas. O número de varejistas que adotou o frete grátis aumentou de 30% para 55% dentro da base entrevistada pela plataforma de e-commerce. O tíquete médio caiu entre 10% e 15% em março na comparação com um mês normal.

As lojas médias e grandes foram as mais afetadas em vendas, com quedas próximas de 30% na terceira semana de março. Mas se recuperaram na quarta semana, com altas respectivas de cerca de 25% e 10%. Já as lojas pequenas sofreram menos mudanças de demanda em março, mas tiveram queda de cerca de 5% nas vendas durante a última semana do mês.

Setores que mais e menos venderam
No consolidado de março, a Nuvemshop diz que o segmento de viagens foi o mais afetado: desde o dia 15 de março, quase não foi possível para esses lojistas comercializarem produtos e serviços. Os empreendedores de insumos médicos aproveitaram o mês, com 5.000 vendas e estoques zerados em 72 horas (entre 21 e 23 de março).

A plataforma de e-commerce olhou as vendas nos piores sete dias de março para ver quais setores mais e menos venderam no ápice da crise. As lojas de comidas e bebidas foram as que mais aumentaram suas vendas, com crescimento de 80%. Os outros segmentos enfrentaram neutralidade (vendas não subiram nem caíram) ou queda na comercialização. Quem mais perdeu foi o segmento de serviços, com queda de 60% nas vendas.

Olhando a última semana do mês, todos os segmentos tiveram uma semana positiva em vendas. O maior crescimento se viu em livros, educação e presentes (mais de 50% de aumento nas vendas). Os que menos cresceram foram casa e decoração, eletrônicos e pets (entre 1% e 20%).

Origem: PEGN
Post Anterior

Empreendedorismo feminino: mulheres no comando de startups

Próximo Post

A ACEPG está atendendo com restrições

Próximo Post

A ACEPG está atendendo com restrições

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.