21 °c
Praia Grande
16 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

YouTube é a rede social que mais cresceu no último ano

16 de junho de 2020
em ATUALIDADES
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
169
VISUALIZAÇÕES

É fácil pensar que, provavelmente, o YouTube seja a rede social queridinha da quarentena. É por meio da plataforma que o público tem acesso às lives que têm feito estrondoso sucesso e que se tornaram rotina no período de distanciamento social.

Não é de agora, no entanto, que o YouTube vem ganhando força. Uma pesquisa realizada pela VidMob, plataforma de inteligência artificial para marketing, obtida com exclusividade pela EXAME, mostra que, na comparação entre 2019 e 2018, houve um aumento de 53% no uso da rede social dedicada aos vídeos.

“O que vemos é que todas as plataformas digitais que usam vídeo cresceram dois dígitos”, diz Camilo Barros, diretor de parcerias da VidMob para a América Latina, reforçando que o Instagram mostrou evolução parecida. “Não são necessariamente usuários novos, mas, sim, usuários que passaram a utilizar o YouTube com mais frequência. E, neste momento de pandemia, os números relacionados a Instagram a YouTube devem se tornar ainda maiores, exponencialmente.”

A pesquisa também mostra que quase metade dos respondentes acessam pelo menos três redes sociais de maneira regular. Usuários de plataformas de finalidades mais específicas — como o TikTok, para produção de conteúdo, e o LinkedIn, para relações de trabalho — são fiéis a cinco redes sociais em média.

Para Barros, os dados dão às marcas o contexto de que o público das diferentes redes sociais é praticamente o mesmo. O que muda é o interesse do usuário ao acessar as diferentes plataformas. “Existe uma distinção entre posicionamento e conversão: cada plataforma exige um tipo de anúncio e uma mensagem determinada”, diz. “O desafio é fazer a personalização em escala, entendendo os dados analíticos e adequando a comunicação da marca ao público consumidor.”

O comportamento do usuário pode mudar inclusive dentro de uma mesma rede social. Barros explica que o público que acessa a ferramenta stories no Instragram tem comportamento diferente ao rolar o feed do aplicativo, no que diz respeito ao chamado “call to action”, quando o conteúdo leva o usuário e realizar uma ação.

A surpresa da pesquisa, segundo Barros, foi o próprio TikTok, que mostrou um crescimento interessante. “É o hype da produção de conteúdo”, diz. “É facil produzir para eles, não é necessário ter um bom equipamento, estrutura, saber falar. E o aplicativo inspira usuários com desafios, sugere uma dancinha que você consegue fazer, gera a sensação de ser capaz de criar conteúdo.”


Origem: Exame
Post Anterior

Praia Grande divulga plano de reabertura gradual dos comércios

Próximo Post

Protocolo de Reabertura do Comércio de Praia Grande – Junho 2020

Próximo Post

Protocolo de Reabertura do Comércio de Praia Grande - Junho 2020

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.