21 °c
Praia Grande
16 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Conversas entre usuários e empresas pelo WhatsApp cresceram 500% entre fevereiro e abril, mostra pesquisa

17 de junho de 2020
em ATUALIDADES
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
165
VISUALIZAÇÕES

Com o fechamento de lojas e as medidas de isolamento, a troca de mensagens por WhatsApp entre clientes e empresas aumentou significativamente. É o que mostra uma pesquisa da empresa de soluções para atendimento ao cliente Aivo com 130 companhias de vários países. Entre fevereiro e abril, o aumento foi de 516%.

As empresas são de médio ou grande porte e atuam em setores como serviços bancários e financeiros, comércio eletrônico e consumo de massa, educação, telecomunicações, saúde e entretenimento. Todas são clientes da Aivo e utilizam chatbots para responder mensagens pelo aplicativo.

O levantamento mostra um crescimento progressivo na troca de mensagens nos últimos três meses. Entre fevereiro e março, o aumento foi 225%. Já entre março e abril, 120%. Segundo a Aivo, alguns clientes chegaram a registrar aumento de 800% no tráfego do canal de mensagens.

Além do WhatsApp, a pesquisa também mostra um aumento geral de 51% no volume geral de conversas entre clientes e empresas nos vários canais de comunicação adotados – como Facebook, SMS e APIs de bate-papo.

Ligação x mensagem
Os dados também mostram uma mudança na estratégia de canal de comunicação antes e depois do início da crise. Antes, segundo a empresa, muitas companhias utilizaram 70% de telefonia e 30% de mensagens instantâneas. Agora, 20% delas adaptaram os planos para atender a maior parte das demandas por mensagem.

Uma das explicações é a dificuldade de adaptar os serviços de telefonia para o trabalho remoto. “Com menos agentes disponíveis, a incapacidade de fornecer suporte presencial e linhas saturadas, canais como o bate-papo em sites e aplicativos móveis WhatsApp e Facebook Messenger foram cruciais para permitir que as equipes de atendimento continuem seus serviços aos clientes”, diz a pesquisa.

A empresa também destaca que o uso de canais digitais já era uma tendência antes da pandemia, mas foi intensificada por ela. Outro estudo realizado mostrou que, entre 2018 e 2019, a interação por canais digitais entre as empresas consultadas e seus clientes cresceu 65%.

Origem: PEGN
Post Anterior

Protocolo de Reabertura do Comércio de Praia Grande – Junho 2020

Próximo Post

Como planejar e monitorar para vender mais

Próximo Post

Como planejar e monitorar para vender mais

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.