21 °c
Praia Grande
16 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Black Friday 2021: Clientes esperam descontos acima 40% em produtos e serviços

22 de novembro de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
119
VISUALIZAÇÕES

Com a alta generalizada dos preços, a concessão de descontos para a Black Friday 2021 é uma tarefa ainda mais desafiadora para os empreendedores. Mas necessária. Segundo uma pesquisa do Cuponomia, portal que reúne cupons e cashback no e-commerce, divulgada em primeira mão a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, 54,6% dos clientes esperam encontrar descontos a partir de 40% em produtos e serviços.

Além dos preços, os lojistas precisarão ficar atentos a algumas mudanças sutis de comportamento de consumo nesta edição. Os meios devem ser os mesmos e a antecipação de compras de Natal também deve ocorrer, no entanto, a ansiedade está menor, e o principal foco está em produtos e serviços que contam com demanda reprimida, como moda.

A expectativa do comércio eletrônico é alta: as vendas online movimentaram R$ 4 bilhões no período no ano passado, de acordo com dados da Ebit/Nielsen. Para este ano, já há projeções de aumento de 25%, segundo a ABComm em parceria com a NeoTrust/Compre&Confie.

O diretor de marketing do Cuponomia, Ivan Zeredo, diz que a conveniência das compras digitais deve manter muitos clientes atentos às ofertas nas telas, mesmo com a plena retomada do comércio presencial na maior parte do país. “O consumidor também busca maior variedade de produtos, marcas, modelos e a possibilidade de comparação de preços como uma premissa para fechar uma compra nessa época. Por esse motivo, os resultados na internet, neste ano, devem ser ainda melhores”, afirma.

A pesquisa do Cuponomia, realizada entre 25 de outubro e 10 de novembro, identificou que 69,7% dos consumidores fizeram compras online em 2020 e, destes, 95,9% pretendem comprar novamente em 2021. Cerca de 68,8% são mulheres, e a faixa etária dominante é entre 26 e 34 anos (30,4%), praticamente em empate com a faixa imediatamente anterior, de 35 a 45 anos (30,3%).

Dos clientes que pretendem comprar na Black Friday, 65,3% têm a intenção de antecipar compras de Natal — e 45% já estão de olho em promoções desde o início de novembro.

Maioria ainda não decidiu horário das compras

As ofertas antecipadas, conhecidas como Black November, por exemplo, tiveram outro efeito sobre o comportamento de compras para a Black Friday: a queda na ansiedade para a última sexta-feira do mês. No ano passado, 26% dos consumidores queriam ficar acordados de madrugada para aproveitar as ofertas. Já neste ano, o percentual caiu para 16%.

A maioria (38%) ainda não decidiu o horário de compras, e uma parcela significativa (19%) pretende acessar os sites nas primeiras horas da noite do dia 26. “Ao se antecipar para aproveitar as oportunidades oferecidas ao longo do mês, o consumidor acaba se preocupando menos em esperar o dia exato para finalizar suas compras”, diz Zeredo.

Pix desponta, mas cartão de crédito ainda domina

Mesmo com novas formas de pagamento no mercado, o cartão de crédito ainda será usado por 80,7% dos consumidores, seguido (de longe) pelo boleto, com 11%. Mesmo com a praticidade do Pix e o crescimento na adesão nos últimos meses, apenas 6,8% dos clientes devem adotar esta forma de pagamento na Black Friday 2021.

Compras serão por smartphones, e moda se destaca

As categorias mais buscadas para a Black Friday 2021, segundo a pesquisa, são Moda e Acessórios (44,5%), Eletrodomésticos (38,4), Maquiagem e Beleza (37%) e Smartphones (28,2%). Dos clientes que pretendem comprar algo, 27,6% querem adquirir mais de quatro produtos.

O canal mais utilizado para as compras será o smartphone (74%), já seguindo a tendência de alguns anos. Em seguida, vem o computador (63,6%).

Origem: PEGN
Post Anterior

No Brasil, 14% da população se considera vegetariana

Próximo Post

Saiba mais sobre o “metaverso”, nova tecnologia lançada pelo Facebook

Próximo Post

Saiba mais sobre o “metaverso”, nova tecnologia lançada pelo Facebook

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.