21 °c
Praia Grande
15 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

A importância de investir na embalagem correta para o delivery

4 de junho de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
120
VISUALIZAÇÕES

As embalagens usadas no delivery levam 51% dos clientes a trocar de restaurante. É o que concluiu uma pesquisa elaborada pela consultoria de food service Galunion em maio do ano passado – em outras palavras, quando a pandemia mal tinha saído do forno. Passados quase doze meses, o delivery exibe uma força talvez inimaginável há poucos anos, o que faz das embalagens um ingrediente crucial para o sucesso – ou fracasso – de lanchonetes e companhia.

A edição da série de encontros virtuais do projeto PEGN Labs girou em torno da importância de se investir na embalagem correta. Da conversa, transmitida pelos canais da revista, participaram Ana Soares e Daniela Pilar. A primeira é chef e dona da rotisseria Mesa III e do restaurante Portinhola, que funciona apenas para delivery e take-away. Daniela é sócia do restaurante The Kitchen e das hamburguerias Frank & Charles e Chuck, essa última com funcionamento apenas virtual. A intermediação coube ao repórter Paulo Gratão.

Ana contou que o objetivo do Mesa III, cujas unidades ficam em São Paulo, sempre foi facilitar o consumo de seus produtos na casa dos clientes – a marca nasceu em 1995 e se divide entre uma loja-fábrica e uma filial equipada com um café que, até o começo da quarentena, servia refeições em uma agradável varanda. “Passamos por diversas etapas até chegar às embalagens usadas hoje em dia”, contou, lembrando que, lá atrás, as opções disponíveis no mercado eram pouquíssimas e caras. “O jeito era criar as nossas”.

Há cerca de três anos, no entanto, o intuito passou a ser o de baratear e simplificar ao máximo, em prol do meio ambiente. “Começamos a embalar as massas com os próprios papeis utilizados na pesagem e a diminuir o uso de isopores, que ainda me tiram o sono”, recordou a cozinheira. “Com a pandemia, porém, foi preciso reforçar as embalagens por motivos óbvios”. 

O Portinhola foi inaugurado em outubro, quando o Mesa III completou 25 anos. Se o negócio mais antigo prepara apenas massas para finalização em casa, a exemplo do raviolini verde de ricota e espinafre, o novo despacha receitas prontas para consumo. “É um negócio que nos permite ficar mais próximos dos nossos clientes neste momento”, resume a chef. Para ele, encomendou embalagens despojadas, lúdicas e práticas – e também com itens biodegradáveis e outros recicláveis. “A sacola remete àquelas de feira e pode ser usada depois para guardar cebolas ou meias”, sugere Ana.

Para o Frank & Charles, situado no bairro de Higienópolis, em São Paulo, e comandado pelo chef Marcelo Campos, delivery não é nenhuma novidade, assim como a necessidade de boas embalagens. “Como nosso público é muito viajado e exigente, sempre nos preocupamos com a experiencia, seja na hamburgueria, seja na casa dos clientes”, afirmou Daniela.

Para tanto, o empreendimento aposta em embalagens de papelão sofisticadas, com design arrojado – a fórmula foi repetida pelo The Kitchen e pelo Chuck. “A ideia é levar a atmosfera e a identidade das nossas marcas para a casa da clientela”, resume a empresária. Em tempo: as embalagens adotadas também são biodegradáveis e recicláveis.

“O mais importante é não esquecer do principal propósito delas: manter a comida quente e com boa apresentação”, emendou. “Já vi muitas por aí que se preocupam mais com o design do que com a função. As nossas, aliás, resistem tanto ao freezer quanto ao forno”. Ao que Ana acrescentou: “Acho que a comida e o sabor sempre falam mais alto. Disso ninguém abre mão”.

As duas esclareceram que embalagens apropriadas e com personalidade, apesar de vantajosas, pesam bastante no orçamento. “Formam um custo bem pesado, principalmente se são destinadas a produtos mais baratos”, explicou Daniela. “Sachês de ketchup e guardanapos custam centavos, são considerados como custo fixo. Já as embalagens precisam entrar na ficha técnica de cada produto”.


Origem: PEGN
Post Anterior

Aniversário da ACEPG é marcado pela solidariedade

Próximo Post

São Vicente assina contrato com empresa responsável pela reforma da Ponte dos Barreiros

Próximo Post

São Vicente assina contrato com empresa responsável pela reforma da Ponte dos Barreiros

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.