21 °c
Praia Grande
9 de maio de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Clientela mais antiga se sente esquecida no marketing online

27 de abril de 2017
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
156
VISUALIZAÇÕES

Não é segredo para ninguém que o marketing online costuma focar em encantar e atrair as gerações mais novas. O público alvo da maior parte das campanhas feitas em redes sociais, por exemplo, miram os clientes com idades entre 18 e 35 anos. Um estudo recente feito pela empresa de engajamento britânica ICLP aponta que essa estratégia pode ter custos. É que os clientes mais velhos estão se sentindo ignorados no marketing do varejo.

Uma matéria publicada pela revista Inc. ilustra a situação: imagine que uma loja de roupas use o Instagram para divulgar suas ofertas especiais. É claro que pessoas com mais de 35 anos acessam o Instagram e as outras redes sociais, mas é importante destacar que essas plataformas foram desenhadas para serem usadas por jovens. Jovens acessam as redes sociais com mais frequência do que os mais velhos. “Portanto, imagine como um consumidor mais velho se sentiria ao saber que perdeu um desconto porque ele foi publicado numa rede social que ele não usa muito?”, indaga o artigo.

Os dados mostram a frequência com que a situação acima deve acontecer: 82% dos consumidores com mais de 55 anos afirmam se sentir desprezados pelo marketing do varejo. Eles acreditam, aponta o estudo, que as campanhas não entendem suas necessidades.

A pesquisa aponta que é um erro os donos de negócios acreditarem que os consumidores que não pertencem à faixa etária mais jovem se adaptam ao novo estilo de marketing online, com as redes sociais e suas ferramentas. Simplesmente porque “um cliente incompreendido irá procurar uma loja que o compreenda.” Cerca de 95% dos entrevistados pela ICLP concordam com a máxima e abandonariam suas lojas favoritas caso encontrassem outra que se adequasse melhor às suas necessidades.

“Muitos varejistas se desdobram para conseguir encantar e atrair os clientes mais jovens às suas lojas ou páginas online”, diz Jason De Winne, diretor geral da ICLP. “Isso, às vezes, vêm às custas do cliente mais velho, que exige o mesmo nível de atenção que os jovens para se manterem fiéis.”

Post Anterior

Praia Grande avaliará impacto financeiro na folha antes de propor um reajuste aos servidores

Próximo Post

Mais de 54 milhões de brasileiros devem ser vacinados contra a gripe

Próximo Post

Mais de 54 milhões de brasileiros devem ser vacinados contra a gripe

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • PALESTRA: A NOVA NR1 E OS RISCOS SOCIAIS

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.