Quando Guilherme Zuccolotto fundou a Agência TAJ Entretenimento, em 2012, ao lado de três amigos, o foco eram as festas universitárias. Em 2014, já atendiam contas como ESPM, FAAP, FGV e Cásper Líbero.
No ano seguinte, decidiram criar o Grupo Toy — sigla para times of youth, ou tempos de juventude —, com três grandes divisões: uma para festas e cervejadas, outra para jogos universitários, e a terceira para as label parties, festas patrocinadas por grandes marcas, com foco em um público já formado. “A ideia é conferir um tratamento 360 graus aos universitários”, diz Zuccolotto.
No ano passado, decidiram abraçar também o mercado de formaturas. Em nove meses, foram fechados sete contratos, para alunos da FGV, Cásper Líbero e Direito PUC-SP.
A primeira festa foi entregue no final de agosto, para uma turma do Insper. Há outras três programadas para 2019 e mais duas em 2020.
O intuito é atuar como uma espécie de butique de formaturas, com poucos clientes e maior profissionalização na entrega dos projetos. “Queremos atender poucas contas, mas atender bem”, diz Zuccolotto.
Um dos diferenciais é a cobrança de uma taxa de serviço fixa, e não um percentual sobre o valor da festa, como é praxe no mercado. A empresa defende a transparência financeira — com uma plataforma onde o formando pode ver para onde está indo o dinheiro — e a sustentabilidade.
A cada festa, a empresa revela a destinação dos resíduos. O braço de formaturas deve render ao Grupo Toy uma receita de R$ 12 milhões em 2018.