21 °c
Praia Grande
1 de setembro de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ADEQUAÇÃO À LGPD
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ADEQUAÇÃO À LGPD
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Empresário fatura R$ 175 mil por mês com serviços de funilaria express

3 de outubro de 2017
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:3 mins de leitura
0 0
A A
538
VISUALIZAÇÕES

Mudar as formas que negócios tradicionais são feitos tem sido uma das principais tendências do momento. Uber, Airbnb e Dr. Consulta são alguns dos principais exemplos na área, mas outras empresas também estão querendo revolucionar o mercado com suas ideias.

É o caso da ChipsAway, que promete fazer serviços de funilaria em menos tempo que as oficinas comuns por um preço acessível. A companhia inglesa é febre na Europa, e foi trazida para o Brasil pelo paulistano João Furlan, de 33 anos, em 2011.

Furlan fundou três lojas principais na cidade de São Paulo junto do pai, Fernando Teles, 66, e do amigo Sérgio Coutinho, 33, e também criou o sistema de franquias da companhia, que já tem três unidades na capital paulista, uma em Alphaville, em São Paulo, e mais duas em Curitiba, no Paraná.

Segundo o empresário, tudo começou quando Coutinho o apresentou à ideia da ChipsAway. “Como cliente eu achei a ideia excepcional. Sou muito apaixonado por carros e, apesar de ter meu funileiro de confiança, na época sempre sentia falta de uma outra opção com preço acessível”, diz Furlan.

O paulista conheceu o português Gonçalo de Sousa, de 51 anos, que já coordenava unidades da empresa em Portugal. Os dois começaram a conversar e, no início de 2011, Furlan viajou para a Europa por 15 dias para entender melhor o modelo de negócio.

“Engraçado porque antes de sair de viagem, deixei o carro do meu pai na funilaria para fazer alguns consertos. Depois que voltei da Europa fui lá checar e descobri que o serviço não estava pronto. Foi quando tive absoluta certeza de que esse era um mercado que ainda tinha muito potencial.”

Furlan então montou todo o modelo de negócio com a ajuda de Sousa, que se mudou depois para o Brasil para continuar auxiliando na implementação da empresa no país. “Em abril de 2012 abrimos oficialmente a primeira loja.”

Além dos sócios brasileiros, uma empresa portuguesa também participa dasociedade. Segundo Furlan, o investimento inicial para começar o negócio aqui foi entre R$ 1,6 e 1,8 milhões.

Em dez meses, a ChipsAway já ganhava sua primeira franquia. “Como ela já era uma empresa consolidada lá fora, tivemos facilidade para termos o direito de abrir franqueados aqui.”

Hoje, as três lojas principais faturam em torno de de R$ 160 a R$ 175 mil por mês. As franquias conseguem render em uma faixa que vai dos R$ 50 até os R$ 80 mil. Para Furlan, o diferencial do negócio é a padronização do serviço e a rapidez.

“Olhamos para nossas lojas como se fossem clínicas de estética. Ou seja, se eu tenho um número certo de vagas e funcionários e eu poderia estar faturando o máximo possível com elas, porque eu vou deixar carros parados sem necessidade aqui?”

Furlan diz que um serviço de raspagem na ChipsAway pode durar de duas a quatro horas enquanto em uma funilaria tradicional, o serviço levaria um dia inteiro. “O conserto de um amasso no carro aqui leva de quatro a seis horas. Nas oficinas, pode levar de um a dois dias.”

Segundo o empresário, é possível fazer o serviço com rapidez porque todo serviço que as lojas oferecem é sempre agendado. “Em uma funilaria tradicional o dono geralmente fala para o cliente trazer o carro e deixar lá para, quando der, fazer o conserto. Aqui não, só mandamos trazer quando temos certeza que podemos realizar imediatamente o serviço.”

Mas ele também aponta para as dificuldades que enfrentou. “Tivemos que adapatar o negócio para o Brasil. Lá na Europa as pessoas levam o carro na oficina para micro consertos. Aqui, como o serviço é caro, as pessoas esperam ‘acumular’ para procurar o funileiro. Então precisávamos arrumar muito mais coisas”, diz ele.

As lojas da ChipsAway geralmente ficam em locais de 250 a 400 metros quadrados, tamanho considerado por Furlan como ideal para diminuir o preço do negócio. Além disso, os três estabelecimentos principais possuem, no total, 14 funcionários.

Depois de aumentar um das lojas principais, Furlan agora está procurando expandir a rede de franquias para o interior de são Paulo e o sul do país. “Estamos conversando com alguns investidores do Nordeste e, além disso, estamos produzindo um formato novo de franquia.”

Segundo Furlan, a empresa quer instaurara as chamadas “boxes”. “Seriam unidades apenas para um carro com investimento bem baixo que poderiam ser instaladas em locais de grande fluxo de carros.”

Basic Newsletter

Newsletter da ACEPG!

Cadastre seu e-mail e receba notificações de novas postagens do Portal ACEPG.

Via: PEGN
Post Anterior

Lei Orçamentária Anual 2018 começa a ser elaborada

Próximo Post

Praia Grande recebe conceito A do Ministério do Turismo

Próximo Post

Praia Grande recebe conceito A do Ministério do Turismo

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • TRASMONTANO – IGESP
  • UNIMED SANTOS
  • BOA VISTA
  • PLANO FUNERÁRIO
  • CLUBE DE DESCONTO
  • SESI CUBATÃO
  • ESCUDO DATA – ADEQUAÇÃO À LGPD

SERVIÇOS

  • BOA VISTA SCPC PF
  • BOA VISTA SCPC PJ
  • PG CARD
  • CERTIFICADO DIGITAL
  • LOCAÇÃO DE SALAS
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2025 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Escudo Data

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONVÊNIO ACEPG – LGPD
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP

© 2025 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Escudo Data